“Kiwi” retorna ao Sesc 24 de Maio com elenco negro e direção de Luh Maza

“Kiwi” retorna ao Sesc 24 de Maio com elenco negro e direção de Luh Maza

Peça “Kiwi”, dirigida por Luh Maza, retorna ao Sesc 24 de Maio em curtíssima temporada. A estreia acontece em 28 de março. As apresentações ocorrem às sextas e sábados, às 17h, até 12 de abril.

Uma história impactante e premiada

Inspirada em notícias reais, a peça retrata a superlotação em prisões infantis. Além disso, aborda o processo de gentrificação em cidades que sediam grandes eventos. A versão brasileira, traduzida e dirigida por Luh Maza, estreou em 2016. A saber, a obra já foi encenada em diversos países.

Elenco negro e direção inovadora

Pela primeira vez na história da obra, atores negros dão vida aos personagens. Sol Menezzes e Victor Liam recontam a emocionante história do autor canadense Daniel Danis. Além disso, a direção de Luh Maza se destaca pelo conceito de Coreografia Dramatúrgica.

Uma jornada de sobrevivência nas ruas

“Kiwi” narra a história de uma órfã de 12 anos que vive na periferia de uma metrópole. Com a chegada dos Jogos Olímpicos, a garota é abandonada e levada para um abrigo-prisão. Lá, ela conhece um grupo de jovens que vivem nas ruas.

Regras e desafios do clã

Para pertencer ao clã, a garota é rebatizada de Kiwi. Ela descobre os desafios da vida nas ruas, como roubos, uso e venda de drogas, e até prostituição infantil. No entanto, uma regra é fundamental: jamais matar!

Um cenário impactante e referências esportivas

A encenação brasileira utiliza referências aos esportes, como o xadrez e a corrida. Além disso, o cenário de Luh Maza, um tabuleiro suspenso com pichações, complementa a atmosfera da peça.

Serviço

  • Temporada: 28/3 a 12/4, sextas e sábados, às 17h
  • Local: Teatro do Sesc 24 de Maio
  • Ingressos: sescsp.org.br ou app Credencial Sesc
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 60 min

marramaqueadmin