Vera Holtz é homenageada no “Persona”
Neste domingo, dia 3 de novembro, às 21h, o programa “Persona”, da TV Cultura, presta uma homenagem à consagrada atriz Vera Holtz. Em uma entrevista inédita com os apresentadores Chris Maksud e Atílio Bari, Vera compartilha detalhes de sua trajetória artística, desde suas inspirações na infância até seu atual monólogo Ficções, inspirado na obra Sapiens – Uma Breve História da Humanidade, em turnê pelo Brasil.
Vera Holtz relembra início de carreira e grandes momentos
Durante a entrevista, Vera Holtz conta que seu primeiro contato com a arte foi através da música. Ela aprendeu a tocar piano e chegou a dar aulas. “Por muito tempo, precisei ter o piano ao meu lado, até o momento em que comecei a fazer teatro e não conseguia mais carregá-lo”, relata. Foi então que o teatro ganhou seu espaço, e Vera se lançou em uma trajetória que a consagrou no cenário artístico brasileiro.
No início de sua carreira, buscando complementar sua renda, Vera Holtz relembra um episódio curioso: enquanto atuava na peça Rasga Coração, também fazia sopa entre as cenas. Ela relata que, em certo momento, além de sua atuação no palco, ela tinha que “correr para o terceiro andar para deixar a sopa pronta com o pão cortado”, o que lhe rendia um cachê extra.
Depoimentos emocionantes de grandes nomes da cultura
A homenagem a Vera Holtz no “Persona” conta com participações de grandes nomes das artes, como o dramaturgo Silvio de Abreu, os atores José de Abreu e Edwin Luisi, e as atrizes Arlete Salles e Louise Cardoso. Cada um deles compartilha memórias e reconhece a contribuição de Vera à cultura nacional. A atriz também recorda seu papel marcante na novela Que Rei Sou Eu?, onde atuou sob a direção de Antônio Abujamra, a quem considera um de seus grandes mestres.
Não perca a chance de conhecer mais sobre a vida e a carreira de Vera Holtz no “Persona”, neste domingo, a partir das 21h, na TV Cultura.