Nenê de Vila Matilde escolhe samba-enredo 2026

A Nenê de Vila Matilde definiu no último domingo (24) o samba-enredo que levará para o Carnaval 2026. A escolha aconteceu em grande festa no Bar Brahma, localizado na famosa esquina da Avenida Ipiranga com a São João, em São Paulo.
Festa da Nenê de Vila Matilde no Bar Brahma
Aberto ao público, o evento recriou o clima de carnaval no coração da cidade e marcou a parceria entre a escola de samba da Zona Leste e um dos bares mais tradicionais de São Paulo. O público acompanhou apresentações de sambas históricos da Nenê, além da presença de convidados especiais como a Vai-Vai, Rita Cadillac e Chiquinho Scarpa.
Samba 77 é o hino da Nenê em 2026
O momento mais esperado da noite foi a revelação do samba vencedor entre os três finalistas. O escolhido foi o Samba 77, composto por Leandro Neguinho, Victor Rangel, Guerra, Deco, Herval Neto, Daniel Paixão, Jonathan Tenório, Gigi da Estiva e Renne Barbosa.
A obra será o hino que embalará a escola em seu desfile de 2026 no Sambódromo do Anhembi, quando a Nenê será a quinta a entrar na avenida.
Enredo conecta São Paulo e tradição
Com o tema “Encruzas: Nenê de corpo e alma no coração de São Paulo”, assinado por Danilo Dantas, a escola retorna simbolicamente ao centro da capital, cenário de grandes conquistas em sua história. O enredo parte da esquina da Ipiranga com a São João para refletir sobre encruzilhadas, espiritualidade, música e memória cultural, tendo o Bar Brahma como símbolo da boemia paulistana.
Contagem regressiva para o Carnaval 2026
Com a escolha do samba-enredo, a Nenê de Vila Matilde inicia a preparação para o desfile que promete emocionar a avenida. A escola levará para o Anhembi a força da sua tradição, exaltando São Paulo, sua boemia e sua cultura popular.