EPTV estreia dois programas de entretenimento focados em hiperlocalismo

A EPTV, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, estreia dois novos programas de entretenimento no próximo sábado, 25 de novembro. O “Espia Só”, exclusivo para a região do sul de Minas, e o “Caçador de Bares”, que será exibido nas quatro regiões de abrangência da empresa.

Os dois programas reforçam o conceito de hiperlocalismo, focando em turismo, gastronomia e histórias locais. O “Espia Só” será apresentado pela jornalista Déborah Morato e mostrará as melhores opções de lazer para o fim de semana na região do sul de Minas. Já o “Caçador de Bares”, apresentado por Beto Moreira, vai destacar os melhores petiscos, as curiosidades locais e as histórias dos bares do interior de São Paulo e do sul de Minas.

“Os novos programas fazem parte da iniciativa da empresa em investir no estudo da jornada da audiência”, afirma Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP. “Temos produzido conteúdo que trafega por essa jornada, aproveitando a presença do público em mais de um veículo. Com os novos programas, integramos a TV com o digital e o digital com a TV, focando no hiperlocalismo e no infotenimento”.

O diretor de Negócios do Grupo EP, Vinícius Zelante Góes, destaca que o desenvolvimento de programas multiplataforma segue a necessidade do mercado de estar cada vez mais próximo de seu público. “Os novos programas da EPTV oferecem às marcas a oportunidade de estar presente no meio de preferência do seu consumidor, acompanhando de perto a sua jornada, como é o caso do Grupo Pomiglio Máquinas, que já confiou na expertise e credibilidade do Grupo EP, e está patrocinando “Espia Só” antes mesmo de sua estreia. Assim, a marca consegue criar a melhor estratégia para cada campanha”.

Espia Só

O “Espia Só” será exibido aos sábados, às 11h45, na EPTV sul de Minas. O programa vai mostrar as melhores opções de lazer para o fim de semana, incluindo passeios, pontos turísticos, gastronomia local e curiosidades de cada cidade. Os curiosos e apaixonados pelo jeitinho mineiro, mas que não moram na região, podem assistir ao programa pelo Globoplay.

“O conceito de hiperlocalismo aprofunda ainda mais nas particularidades de cada região”, afirma Bruno Ferreira, gerente de Programação Regional do Grupo EP. “Focamos em cidades, em bairros e, assim, conseguimos estar cada vez mais próximos da população”. O “Espia Só” é o primeiro programa de entretenimento hiperlocal produzido pela EPTV Sul de Minas.

Caçador de Bares

O “Caçador de Bares” será exibido aos sábados, às 15h20, nas quatro regiões de abrangência da EPTV: Campinas, Ribeirão Preto, Central e sul de Minas. O programa é voltado para quem faz questão de uma cerveja gelada, uma porção para acompanhar junto com uma boa história.

A primeira temporada, que conta com 6 episódios, vai destacar os melhores petiscos, as curiosidades locais e as histórias dos bares do interior de São Paulo e do sul de Minas. Além disso, o apresentador Beto Moreira vai demonstrar na cozinha como reproduzir clássicos da comida de boteco em casa.

“Todo mundo tem uma história de bar para contar”, afirma Fabiana Valle Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV. “Por isso, o conteúdo transmitido pela TV continua nas redes sociais e no site. Mais do que os sabores, Beto também está compartilhando essas histórias”.

Sobre o Grupo EP

O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.

As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.

O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).