ELI SOARES RECEBE O LATIN GRAMMY® E UM DISCO DE OURO EM HOMENAGEM DA UNIVERSAL MUSIC

Em tarde de festa na Universal Music na tarde da última quinta-feira (18), um dos maiores nomes da música gospel do Brasil na atualidade, o cantor e compositor Eli Soares, recebeu das mãos de Paulo Lima, presidente da companhia, o troféu do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa pelo álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo de sua discografia. O prêmio foi entregue no final de 2022, mas Eli Soares não estava presente na cerimônia de premiação.

Na ocasião, o artista foi surpreendido e também recebeu das mãos de Paulo Lima e Renata Cenizio (gerente de A&R) o Disco de Ouro pela venda de mais de 60 mil unidades ajustadas do single “Se eu Cair”, faixa que também integra o repertório do álbum “Laboratório do Groove”. O disco, lançado em 8 de outubro de 2021, conta com sete faixas inéditas e autorais. Gravado no Estúdio MIX, em Belo Horizonte, cidade natal do cantor, o título do álbum, como o próprio nome já indica, traz em seu repertório músicas inspiradas na black music dos anos 70 e 80, sonoridade que sempre esteve muito presente na discografia do artista.

Esse Grammy vai agora para a minha casa e vai ficar em um lugar privilegiado. Esse prêmio é o resultado de muito esforço, de muito trabalho, de uma caminhada, de acertos e erros. Eu sou apenas um instrumento de Deus e sou grato a Ele que me concede tudo. A música é um presente Dele para nós e me sinto privilegiado e responsável por carregar uma mensagem tão relevante através da minha arte. Muito obrigado, de coração”, disse Eli Soares numa sala repleta de colaboradores da companhia, que ainda ganharam do artista uma apresentação especial.

O Eli Soares é um artista singular no mundo da música. Sua história e sua obra de inquestionável valor já lhe renderam cinco indicações da academia, uma premiação máxima como produtor e agora como artista. Somos honrados em ter Eli no cast Universal e como artista brasileiro. Pessoalmente, vivo hoje a honra de entregar, em mãos, esse Latin Grammy ao amigo Eli”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

No último sábado (13 de maio), Eli Soares gravou seu novo DVD, “VIDA”, no icônico Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Numa noite memorável, o artista recebeu no palco quatro convidados superespeciais: MumuzinhoEd Motta e Felipe Vilela, além de Alexandre Pires, numa participação em vídeo, ao vivo. Idealizado e realizado por Eli Soares, o projeto “VIDA” agrega músicas inéditas e sucessos consagrados dos seus mais de 12 anos de carreira, como “Me Ajude a Melhorar”, “Aonde Está Deus?”, “Promessa”, “Veraneio”, entre outros.  Veja fotos de divulgação aqui .

Grandes números hoje fazem parte da trajetória de Eli Soares, que hoje tem mais de 1.5 milhão de ouvintes mensais no Spotify e supera 425 milhões de acessos no seu canal oficial no YouTube, onde ele tem mais de 1.3 milhão de inscritos. Na sua página oficial no Facebook são hoje 715 mil seguidores e no Instagram são 958 mil seguidores. O cantor já recebeu três certificações: Disco de Ouro pela vendagem do álbum “Casa de Deus” (mais de 44 mil downloads), Disco de Ouro (mais de 69 mil downloads) e de Platina (mais de 80 mil downloads) da música “Me Ajude a Melhorar”.