×

Dançarina francesa será coroada Rainha de Bateria da Imperadores Rubro-Negros

Dançarina francesa será coroada Rainha de Bateria da Imperadores Rubro-Negros

A escola de samba Imperadores Rubro-Negros, formada por torcedores do Flamengo, anunciou a coroação da dançarina francesa Cycy como sua nova Rainha de Bateria. A beldade de 28 anos, de origem espanhola, já havia desfilado no Rio de Janeiro, mas esta será sua estreia no posto mais desejado do Carnaval.

Cycy descobriu o samba há alguns anos por meio de uma professora na França e, desde então, se encantou com a cultura brasileira e a forma leve que os brasileiros levam a vida. Esse fascínio é cada vez mais comum, com várias escolas de samba contando com estrangeiros ou brasileiros que residem fora do país em seus quadros.

Realizando o sonho de ser Rainha de Bateria pela primeira vez, Cycy não esconde a felicidade: “Estava contando os minutos para a minha chegada ao Brasil. Fiquei muito honrada com o convite, quero retribuir o carinho a minha comunidade e dizer o quanto quero ser feliz nesta casa, Imperadores Rubro-Negros. Amo carnaval e sambar, estar à frente da bateria de mestre Mariano será prazeroso. Vamos com tudo!”, comemora.

Além de ser coroada Rainha de Bateria da Imperadores Rubro-Negros, Cycy também desfilará como passista na Unidos da Tijuca no Carnaval de 2024.

A coroação de Cycy acontecerá na rua Regente Lima e Silva, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, durante o ensaio de rua da agremiação, nesta segunda-feira, dia 5, às 19h. A escola é a quinta a desfilar pela Série Bronze do Carnaval carioca, no dia 17 de fevereiro, na Estrada Intendente Magalhães, com o enredo “É lixo, é resto, é trapo, resíduo, mulambo, farrapo. Reciclar é a magia de renascer”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Giampietro.

Publicar comentário