×

TV Cultura estreia série documental inédita sobre a primeira infância

TV Cultura estreia série documental inédita sobre a primeira infância

A produção vai ao ar aos sábados, às 20h15, na faixa Doc Mundo

A TV Cultura estreia no sábado (13/1), na faixa Doc Mundo, a série documental O Começo da Vida. Em seis episódios, a produção inédita em canal aberto apresenta como os primeiros anos estruturam a vida de uma pessoa.

A série dá continuidade ao movimento do filme homônimo, retomando a questão da primeira infância com materiais inéditos, retratando novas descobertas e histórias comoventes. Entre os temas abordados estão o processo de se tornar pai/mãe, crianças que tiveram suas infâncias negadas e a importância de que toda a sociedade se envolva na criação de uma criança.

Abre em uma nova janelaocomecodavida.com.br

Cartaz da série documental O Começo da Vida

O longa, que foi lançado em 2016, viajou por mais de 190 países e alcançou milhões de espectadores. Foi licenciado em plataformas globais, teve première na sede da ONU, foi a principal ferramenta da campanha internacional do UNICEF sobre primeira infância, reuniu fundações e marcas em prol da causa e inspirou a alteração de política de licença maternidade e paternidade em várias empresas.

A franquia documental “O Começo da Vida – A Série” e “O Começo da Vida” são produzidos pela Maria Farinha Filmes, produtora líder em entretenimento de impacto da América Latina, e nasceram ancorados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU. O projeto conta com o apoio e participação de diversas instituições como Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Bernard Van Leer Foundation, Alanda, Unicef, Ashoka, para citar algumas.

Primeiro episódio

O primeiro episódio da série chama O Bebê Fantástico e explora a importância das interações humanas nos primeiros anos de vida. O cérebro do bebê é como um esponja, absorvendo informações e experiências a uma taxa incrível. Quando os bebês são cercados de amor, cuidado e estímulos, eles têm um início extraordinário para alcançar seu verdadeiro potencial.

A série O Começo da Vida é uma oportunidade para aprender mais sobre a importância da primeira infância e como podemos contribuir para o desenvolvimento de crianças saudáveis e felizes.

Publicar comentário