×

Darwin Del Fabro lança nova versão de “Velha Roupa Colorida”, clássico de Belchior

Darwin Del Fabro lança nova versão de “Velha Roupa Colorida”, clássico de Belchior

O cantor, ator, produtor e roteirista Darwin Del Fabro lança nesta quinta-feira (12) o single “Velha Roupa Colorida”, que precede o lançamento de “Revisitando Elis Regina”, seu primeiro álbum, a ser lançado no final do mês.

O single é uma releitura do clássico de Belchior, que ganha novos contornos na voz de Darwin. Na faixa, o intérprete busca o sussurro para sublinhar cada palavra cantada.

“Nas minhas leituras das músicas escolhidas, me peguei descobrindo gêneros, gerações e até palavras que hoje se conectam com o meu novo ser. Queer, não binário. Eu me chamo Darwin Del Fabro em homenagem ao cientista Charles Darwin, criador da teoria da evolução. E nada me inquieta mais do que a possibilidade de não estar evoluindo com as mudanças”, afirma Darwin.

O álbum “Revisitando Elis Regina” reúne 10 canções que se tornaram clássicos na voz de Elis Regina, gaúcha como Darwin, cujo repertório ele conhece desde pequeno.

“Na minha opinião, ela foi a melhor cantora que passou por essa esfera. Elis entregava sua mensagem e suas questões como ninguém”, pontua. “Revisitar nunca teve um significado tão importante pra mim quanto o momento em que me encontro. Volto para abraçar o Cristo e redescobrir o meu amor por um Darwin deixado lá atrás”, conclui.

Para direção e produção musical do álbum, Darwin convidou a experiente Delia Fischer, pianista, cantora e arranjadora, premiada pela direção musical de montagens como a que trouxe Elis Regina de volta aos holofotes. Delia arregimentou um time de músicos requisitados por grandes nomes da MPB, incluindo a harpista Cristina Braga.

O single “Velha Roupa Colorida” e o álbum “Revisitando Elis Regina” estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Sobre Darwin Del Fabro

Darwin Del Fabro é um cantor, ator, produtor e roteirista brasileiro. Seu talento para as artes despontou muito cedo, ao vencer um concurso de canto aos 3 anos de idade. Depois vieram os estudos de teatro, canto, literatura portuguesa e ballet contemporâneo.

Referência na cena do teatro musical no Brasil (como ator, criador, produtor e diretor), a biografia artística de Darwin inclui projetos para o cinema, TV, além de três EPS já lançados, dois deles dedicados ao cancioneiro de Tom Jobim.

Há oito anos radicado nos Estados Unidos, onde vem expandindo seus múltiplos talentos artísticos com sucesso, Darwin voltou ao Brasil especialmente para gravar o álbum no qual canta Elis, à sua maneira.

Publicar comentário