×

“Saudades de casa”, novo álbum instrumental de Rafael Pereira Lima, chega às plataformas nesta quinta-feira

“Saudades de casa”, novo álbum instrumental de Rafael Pereira Lima, chega às plataformas nesta quinta-feira

O músico e compositor Rafael Pereira Lima lança nesta quinta-feira (11) o álbum instrumental “Saudades de casa”. O álbum, que reúne 12 faixas autorais, é dedicado a todos os imigrantes que deixam para trás seus lugares de origem para trilhar novas experiências.

Rafael Pereira Lima combina a música afro-brasileira, muito presente em sua obra, às sonoridades do jazz e da música erudita. No álbum “Saudades de casa”, promove uma combinação saborosa de estilos, na qual entram ainda a morna cabo-verdiana, o frevo, o samba e o tango argentino.

“O álbum é dedicado a todos os que sabem como é difícil ter o coração dividido em dois. A cada partida, você deixa familiares que ama para trás para encontrar novos entes queridos, em outro lugar. Como tenho família nos dois lados do oceano, e nos dois hemisférios, dediquei muitas destas músicas a eles, cada qual com um groove diferente: choro, samba, forró e frevo. Pesquisei bastante cada ritmo com os meus amigos Marijn e Udo, ambos músicos incríveis que gravaram a maioria das faixas deste álbum”, conta Rafael.

O álbum conta com a participação especial de Luciano Maia na sanfona e Cristiano Fischer no violão de 7 cordas na faixa “Forró para Jetty”, de Marcos Suzano na moringa e ganzá na faixa “Entortando”, de Eduardo Neves na flauta e Felix Junior no violão de 7 cordas na faixa “Sogros de Ouro”, e de Pablo Fagundes na gaita na faixa “Valsa para Jeane”.

“Saudades de casa” foi gravado no Estúdio Saxy Licks e mixado e masterizado por Adonias Souza Jr no Estúdio Arsis. As fotos são de Rebecca van der Schaft.

O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.

Sobre Rafael Pereira Lima

Nascido em Porto Alegre, Rafael começou a tocar na Igreja aos 10 anos. Aos 16 foi para os Estados Unidos (Mississippi), onde passou a integrar a Meridian Community Jazz Big Band e o Far Away Places Jazz Combo. Bacharel em saxofone clássico e Mestre em Jazz performance, o músico também lecionou música por dois anos no Brasil.

Já trabalhou, dividiu o palco e gravou com renomados músicos e orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Alberto Rosenblit, Marcos Suzano, Luciano Maia e Hermeto Pascoal, entre outros. Suas apresentações rodaram mundo afora, por países como Estados Unidos, Índia, Suíça, Alemanha, Itália, França, Uruguai e Brasil.

Radicado há mais de oito anos na Holanda, onde se apresenta regularmente, Rafael é professor da Choroschool EPM (Escola Portátil de Música) e residente do HBS Rotterdam

Publicar comentário