×

Sérgio Sacani e família viajam para a Itália para expedição pelos vulcões

Sérgio Sacani e família viajam para a Itália para expedição pelos vulcões

Geofísico e podcaster irá percorrer o berço da vulcanologia mundial

O youtuber, geofísico e podcaster, Sérgio Sacani, embarcou nesta quarta-feira (10) para uma viagem à Itália, acompanhado de sua família. O objetivo da expedição é que o influenciador faça um percurso exclusivo pelos vulcões italianos.

A empresa responsável pela viagem é a Master Cidadania, companhia ítalo-brasileira e pioneira na assessoria para o reconhecimento da cidadania italiana. A companhia também está em andamento com esse processo à família Sacani.

A primeira parada da viagem será no Etna, o vulcão mais ativo do mundo e o mais alto da Europa, situado na Sicília. Depois, o grupo seguirá para o Vesúvio, estratovulcão localizado na cidade de Nápoles e o único na Europa continental a ter entrado em erupção nos últimos cem anos.

No dia 15 e 16, Sacani irá para Pompeia, um sítio arqueológico localizado na região de Campânia, no sul da Itália. Pompeia foi soterrada por metros de cinzas e pedras-pomes após a catastrófica erupção do Monte Vesúvio, em 79 d.C.

A última parada da jornada pelos vulcões será ao supervulcão Campi Flegrei, situado em Nápoles. Este local é reconhecido como uma potencial ameaça devido à marcante atividade vulcânica ao longo dos séculos, com registros históricos de erupções.

Além de visitar os vulcões, o podcaster também aproveitará a viagem para fazer uma visita aos pontos históricos da Itália, em cidades como Roma e Milão.

“Para nós é uma honra levar o Sérgio e sua família para essa expedição histórica. Nosso objetivo é sempre fazer com que os milhões de brasileiros que possuem o direito à cidadania italiana, consigam realizar esse sonho. Nosso foco sempre será a qualidade no atendimento a todas as famílias”, afirma o advogado Dr. Eduardo Carraro, sócio-dirigente da Master Cidadania.

A Master Cidadania já atuou no reconhecimento da cidadania italiana de mais de 10 mil ítalos-brasileiros e atualmente está com 800 processos em andamento. Com sedes no Brasil e Itália, possui um corpo jurídico próprio, com 18 anos de experiência na área.

Toda a expedição será transmitida pelo Instagram da Master Cidadania, entre os dias 11 e 21 de janeiro.

Publicar comentário