×

Francisco, el Hombre e La Delio Valdez lançam regravação de “Andei Só”

Francisco, el Hombre e La Delio Valdez lançam regravação de “Andei Só”

Bandas brasileiras e argentinas unem forças para celebrar a música latina

A Francisco, el Hombre, banda brasileira formada por Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, LAZÚLI, Helena Papini e Andrei Kozyreff, lançou nesta quinta-feira (11) uma regravação de “Andei Só”, clássico do Natiruts. A nova versão conta com a participação da cooperativa de músicos argentina La Delio Valdez.

A faixa, que já é conhecida do público brasileiro, ganha novos arranjos e as vozes dos artistas dos dois países. A letra, que fala sobre a solidão e a busca por um lugar no mundo, ganha um novo significado na interpretação da Francisco, el Hombre e da La Delio Valdez.

“Sempre tivemos uma ligação com as músicas de Natiruts, é uma banda histórica no Brasil, que todo mundo conhece. Eles criaram muitas pontes entre esse cone sul do continente e a gente se identifica muito com isso”, afirma Mateo Piracés-Ugarte, vocalista da banda nacional.

A escolha da canção foi feita pelo sucesso da faixa em outros países latino-americanos e pelo histórico de Natiruts em relação à união de tais locais. “Faz alguns anos que estamos estudando a cumbia argentina e de olho nesta orquestra maravilhosa. Quando pensamos em chamar alguém para reposicionar essa música, La Delio Valdez veio rapidamente à nossa mente. São músicos incríveis que estão voando pelo mundo”, explica Mateo.

Fundada em 2009, na cidade de Buenos Aires, a La Delio Valdez é uma cooperativa de músicos que tem foco musical na cumbia, gênero presente em diversos territórios da América Latina. O repertório do grupo é composto por influências argentinas, a retomada da tradição orquestral em uma roupagem moderna e a mistura de diferentes ritmos, como jazz, salsa, rock e reggae.

Ao longo de 2023, a Francisco, el Hombre realizou uma série de participações com artistas internacionais, como no single “Bailando em Sampa”, junto do grupo argentino Calequi y las Panteras; e em “Cuando Ya No Quede Nada”, em parceria com o grupo Eskorzo, naturais de Granada, na Espanha.

“São 3 pilares que fundam a Francisco, el Hombre: a música como instrumento de mensagem, o amor pela música e valorizar as latino-americaneidades. Sempre buscamos essas participações porque mostra ao nosso público a força que nosso continente tem por si só, culturalmente, e como é muito fácil dialogar com os países vizinhos. Temos muito a colaborar, muito a trocar e uma história com várias narrativas análogas a se fortalecerem”, afirma Mateo.

A regravação de “Andei Só” ft La Delio Valdez já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui.

Ficha Técnica:

      Produção: Mateo Piracés Ugarte & Francisco, el Hombre

      Gravado no BTG Studio por Zeca Leme

      Edição: Mateo Piracés Ugarte

      Mixagem: Zeca Leme

      Master: Mauricio Gargel

      Arranjos: Helena Papini, Juliana Strassacapa, Sebastian Piracés Ugarte, Andrei Martinez Kozyreff e Mateo Piracés Ugarte.
 

      Voz: Juliana Strassacapa, Mateo Piracés Ugarte, Helena Papini, Sebastián Piracés Ugarte, Pedro Gabriel Rodríguez e Ivonne Guzmán Grisales

      Coros: Juliana Strassacapa, Sebastián Piracés Ugarte, Mateo Piracés Ugarte, Helena Papini, Andrei Kozyreff, Pedro Gabriel Rodríguez e Ivonne Guzmán Grisales

      Baixo: Helena Papini

      Percussão: Juliana Strassacapa, Pedro Gabriel Rodríguez, Sebastián Agüero, Tomas Aristide e María Ximena Gallina

      Guitarra: Andrei Martinez Kozyreff

      Bateria: Sebastian Piracés Ugarte

      Violão: Mateo Piracés Ugarte

      Trombone: Damian Chavarria e Milton Rodriguez

      Trompete: Pablo Vázquez Reyna e Agustin Zuanigh

      Clarinete: Santiago Moldovan

      Saxofone Tenor: Pablo Broide

      Saxofone Alto: Agustina Massara

Publicar comentário