Rodrigo Sant’Anna leva a comédia “Os Suburbanos” para as telonas a partir de 6 de outubro

Longa baseado na série de sucesso do Multishow lança trailer e cartaz

Da Zona Norte do Rio para os cinemas brasileiros, “Os Suburbanos” acaba de ganhar trailer e mostra o ator Rodrigo Sant’Anna na pele de Jefinho (Rodrigo Sant’Anna), um piscineiro que deseja se tornar um cantor de pagode. O carioca trabalha na casa do dono de uma gravadora e não mede esforços para realizar o sonho de fazer sucesso na música nem que, para isso, tenha que se envolver com a mulher do seu patrão. Confira o vídeo aqui e veja uma prévia das peripécias que ele apronta no longa, o primeiro dirigido por Luciano Sabino e inspirado na série de TV homônima, exibida pelo Multishow.

A peleja de Jefinho não está nada fácil em “Os Suburbanos”. Ele quer ser uma celebridade, mas não imagina quantos obstáculos vai precisar superar para alcançar a fama. Quando as coisas parecem começar a dar certo, ele se envolve em uma confusão que vai tirá-lo de cena e atrapalhar seus planos. Diante desse cenário movimentado, Jefinho ainda vai precisar lidar com novidades na família, até alcançar o objetivo de emplacar seus hits com o grupo Farol do Pagode.

Além de protagonista, Rodrigo Sant’Anna também assina o roteiro ao lado de Denise Crispun. O elenco do longa conta ainda com Babu Santana, Cristiana Oliveira, Carla Cristina Cardoso, Nando Cunha, Mariah da Penha, Isabelle Marques, Marcello Caridade, Tadeu Mello, Wagner Trindade, Leandro Lamas, Michelle Martins, Paulo Cesar Grande e Ivone Hoffmann. E tem participações especiais de Tiago Abravanel, Rafael Portugal, Paulo Cesar Grande e Jojo Maronttinni. “Os Suburbanos – O Filme” é uma produção da Hungry Man, com coprodução da Globo Filmes, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Sinopse

O suburbano Jeferson de Souza dos Santos faz de tudo para encontrar o sucesso como cantor em uma banda de pagode. Tendo que se dividir entre limpar a piscina do dono de uma gravadora, ter um caso tórrido com a esposa dele, se ver envolvido num golpe e ainda aceitar as novidades na família, Jefinho ainda arranja tempo para compor a canção que alavancará definitivamente sua carreira musical, o hit instantâneo “Xavasca Guerreira”.

Elenco

Rodrigo Sant’anna – Jefinho
Carla Cristina Cardoso – Gislene
Babu Santana – Wellington
Nando Cunha – Dinda
Mariah da Penha – Avóia
Isabelle Marques – Pamela
Marcello Caridade – Charles
Tadeu Mello – China
Wagner Trindade – Sérgio
Leandro Lamas – Batata
Michelle Martins – Tatiene
Paulo Cesar Grande – J.P.
Cristiana Oliveira – Lorena
Ivone Hoffmann – Dona Ester

Ficha técnica

Diretor: Luciano Sabino
Roteiro: Rodrigo Sant’Anna e Denise Crispun
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Produção: Alex Mehedff, Carlão Busato, Gualter Pupo e Luis Vidal
Produtores Executivos: Carolina Aledi e Mário Diamante
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz
Diretor de Fotografia: Alexandre Fructuoso
Diretor de Arte: Helcio Pugliese
Montagem: Fabio Gavião
Figurinista: Paula Stroher
Som Direto: Roberto Oliveira
Trilha Sonora Original: João Viana

Sobre o diretor Luciano Sabino

Luciano Sabino é ator,  diretor de teatro, de cinema e de televisão, além de professor de interpretação há 30 anos. Ele trabalhou como assistente de direção do Antônio Abujamra no grupo de Teatro Fodidos Privilegiados, além de dirigir a peça chamada “Infidelidades”. Por trás das câmeras, Sabino assinou a direção geral das novelas “A Dona do Pedaço” (2019) e “Deus Salve o Rei” (2018), ambas da Rede Globo. Também já dirigiu a série de TV “Os Suburbanos”, do Multishow; “Haja Coração” (2016); “Em Família” (2014); “Salve Jorge” (2012); “A Vida da Gente” (2011); “Araguaia” (2010); “Caminho das Índias” (2009), “Casos e Acasos” (2007-2008), “Páginas da Vida” (2006), “América” (2005), “Senhora do Destino” (2005), “Porto dos Milagres” (2001), “Esplendor” (2000), “Hilda Furacão” (1998), “O Amor Está no Ar” (1997), “Salsa e Merengue” (1996), além de 13 episódios da série “Você Decide” (1992) – sendo todas as produções exibidas na Globo. 



Sobre a Hungry Man

Hungry Man é uma empresa formada por um grupo premiado de diretores e produtores executivos, com sede em Nova York, Los Angeles, Londres, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi diversas vezes eleita uma das principais produtoras comerciais do mundo desde sua criação em 1997, sendo indicada a vários prêmios da Academia, e é a primeira produtora a ser classificada entre as dez melhores por dez anos consecutivos. A Hungry Man recebeu o prêmio mais alto da indústria de produção, a Palme D’Or, no Festival de Publicidade de Cannes em 2004. Entre os projetos, destacam-se “Saria”, do diretor Bryan Buckley, curta-metragem indicado ao Oscar em 2020; “Arcanjo Renegado”, série da Globoplay; “Minotauro”, do Canal Combate; “Casa Brasileira”, programa do GNT; e “Palavras em Séries”, série também do GNT indicada ao Emmy Internacional.

Sobre a Downtown Filmes – Distribuidora

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até junho de 2022, a Downtown Filmes lançou 160 longas nacionais, que acumularam mais de 158 milhões de ingressos vendidos e contando…

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Eduardo & Monica”.

Sobre a Globo Filmes
A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’, que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Mais recentemente, com o reaquecimento da indústria pós-pandemia, lançou títulos como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’.