Arena Intergames: projeto de eSports da EPTV (afiliada Rede Globo) inédito conta com oportunidades de ativação e engajamento para marcas
Evento para gamers acontece entre setembro e outubro e promete atrair milhares de jovens em campeonato presencial
Live Marketing: Arena Intergames conta com oportunidades para ativação de marca – Crédito: Divulgação / Grupo EP
A paixão por games, independente da idade, já é uma realidade no país e na região. Vem aí um projeto multiplataforma inédito do Grupo EP, voltado para esse universo. O Arena Intergames foi criado para levar entretenimento ao público jovem de Ribeirão Preto (SP) através de competições de esportes eletrônicos em um ambiente seguro e profissional. O Centro Universitário Claretiano, de Batatais (SP), e o RibeirãoShopping, de Ribeirão Preto (SP), já confirmaram patrocínio do projeto. Ainda estão abertas as cotas para parceria e ativação de marcas durante a final presencial, que ocorre dia 08/10, e conta com várias atrações para o público.
Andréa Torres Lona, gerente de marketing do Grupo EP, explica que o Arena Intergames conta com a oportunidade de as marcas investirem em ações na final do evento, dia 08/10. A estratégia de live marketing colabora com a construção da marca, fidelização de clientes e criação de experiências positivas, a partir da interação direta com o público por meio de experiências ao vivo. “É uma oportunidade de as marcas estarem próximas ao público-alvo e atrair novos clientes, além de incentivar o esporte, conectando valores da empresa a um evento. Paixão e emoção unidos em um mesmo momento. Os eventos do Grupo EP aproveitam a força do público regional para oferecer às marcas resultados expressivos nas áreas comerciais e institucionais. É uma excelente oportunidade para associar a empresa a um universo que cresce cada dia mais, unindo gerações”.
A gerente acrescenta que o Arena Intergames é um projeto inédito multiplataforma direcionado para o público gamer. “O plano de mídia contempla soluções de live marketing com o público do evento, veiculação na EPTV, cobertura da Jovem Pan, painéis de patrocínio, mídia no g1 e página especial no portal acidade on”, completa Andréa.
Sobre o projeto
O Arena Intergames é o primeiro projeto do Grupo EP voltado para o segmento geek. O campeonato será gratuito e acontecerá de forma híbrida, sendo as etapas iniciais online e a final presencial, a ser realizada no dia 08 de outubro, no espaço de eventos do RibeirãoShopping.
Serão 10 mil inscrições para a competição, que devem ser realizadas pelo site tudoep.com/arenaintergames entre os dias 10 e 20 de setembro.
Os gamers da região poderão competir nas modalidades eFootball PES, FIFA 21, Free Fire e League of Legends. O Arena Intergames é voltado tanto para gamers novos quanto para os mais experientes, respeitando a faixa etária de cada jogo. A fase classificatória da competição acontece a partir da segunda quinzena de setembro, através de uma plataforma exclusiva.
O confronto final, no dia 08/10, é aberto para outros elementos do universo geek, a fim de promover a união do público geral com a cultura dos games, de modo que todos poderão viver e acompanhar essa experiência. Durante o evento, o Arena Intergames também contará com desfile de cosplays, exposições, apresentações musicais, área para jogos de tabuleiros e muito mais.
Serviço – Inscrições para o Arena Intergames
site: tudoep.com/arenaintergames
Sobre o Grupo EP – Credibilidade é tudo
O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e acidade on, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro – Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.
A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal acidade
on, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).
O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.
Redes sociais: @negocios.ep