Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
"Kiwi" retorna ao Sesc 24 de Maio com elenco negro e direção de Luh Maza - Marramaque

“Kiwi” retorna ao Sesc 24 de Maio com elenco negro e direção de Luh Maza

“Kiwi” retorna ao Sesc 24 de Maio com elenco negro e direção de Luh Maza

Peça “Kiwi”, dirigida por Luh Maza, retorna ao Sesc 24 de Maio em curtíssima temporada. A estreia acontece em 28 de março. As apresentações ocorrem às sextas e sábados, às 17h, até 12 de abril.

Uma história impactante e premiada

Inspirada em notícias reais, a peça retrata a superlotação em prisões infantis. Além disso, aborda o processo de gentrificação em cidades que sediam grandes eventos. A versão brasileira, traduzida e dirigida por Luh Maza, estreou em 2016. A saber, a obra já foi encenada em diversos países.

Elenco negro e direção inovadora

Pela primeira vez na história da obra, atores negros dão vida aos personagens. Sol Menezzes e Victor Liam recontam a emocionante história do autor canadense Daniel Danis. Além disso, a direção de Luh Maza se destaca pelo conceito de Coreografia Dramatúrgica.

Uma jornada de sobrevivência nas ruas

“Kiwi” narra a história de uma órfã de 12 anos que vive na periferia de uma metrópole. Com a chegada dos Jogos Olímpicos, a garota é abandonada e levada para um abrigo-prisão. Lá, ela conhece um grupo de jovens que vivem nas ruas.

Regras e desafios do clã

Para pertencer ao clã, a garota é rebatizada de Kiwi. Ela descobre os desafios da vida nas ruas, como roubos, uso e venda de drogas, e até prostituição infantil. No entanto, uma regra é fundamental: jamais matar!

Um cenário impactante e referências esportivas

A encenação brasileira utiliza referências aos esportes, como o xadrez e a corrida. Além disso, o cenário de Luh Maza, um tabuleiro suspenso com pichações, complementa a atmosfera da peça.

Serviço

  • Temporada: 28/3 a 12/4, sextas e sábados, às 17h
  • Local: Teatro do Sesc 24 de Maio
  • Ingressos: sescsp.org.br ou app Credencial Sesc
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 60 min

marramaqueadmin