Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Orquestra Maré do Amanhã se apresenta para delegações do G20 em Brasília - Marramaque

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta para delegações do G20 em Brasília

Orquestra Maré do Amanhã se apresenta para delegações do G20 em Brasília

A Orquestra Maré do Amanhã se apresentou em um jantar de boas-vindas para as delegações do G20, realizado na sede do Itamaraty em Brasília na noite desta segunda-feira (27). O evento marcou o início da segunda reunião do Grupo de Trabalho de Cultura do G20, a primeira em formato presencial.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, recepcionou os convidados e destacou a importância da cultura para a construção de consensos e soluções pacíficas. “A cultura é uma ferramenta poderosa para a construção de consensos, diálogos e de soluções pacíficas para a humanidade”, afirmou.

A Orquestra Maré do Amanhã, projeto social do Complexo da Maré no Rio de Janeiro, foi a atração escolhida para o evento. O grupo, composto por 20 integrantes, apresentou um repertório variado que incluiu o Hino da Independência, peças tradicionais da música brasileira, xote, forró e samba.

Nos dias 28 e 29 de maio, as delegações do G20, representantes de países convidados e organizações internacionais se reunirão na sede do Serpro em Brasília para debater os quatro eixos prioritários de trabalho para 2024:

  • Diversidade cultural e inclusão social
  • Direitos autorais e ambiente digital
  • Economia criativa e desenvolvimento sustentável
  • Preservação, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural e da memória

“Espero que tenhamos dias de muito trabalho, mas também de confraternização e de descontração, para que possamos construir laços humanos que são a verdadeira força que move a humanidade”, completou Margareth Menezes.

    marramaqueadmin