Orquestra Maré do Amanhã se apresenta para delegações do G20 em Brasília
A Orquestra Maré do Amanhã se apresentou em um jantar de boas-vindas para as delegações do G20, realizado na sede do Itamaraty em Brasília na noite desta segunda-feira (27). O evento marcou o início da segunda reunião do Grupo de Trabalho de Cultura do G20, a primeira em formato presencial.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, recepcionou os convidados e destacou a importância da cultura para a construção de consensos e soluções pacíficas. “A cultura é uma ferramenta poderosa para a construção de consensos, diálogos e de soluções pacíficas para a humanidade”, afirmou.
A Orquestra Maré do Amanhã, projeto social do Complexo da Maré no Rio de Janeiro, foi a atração escolhida para o evento. O grupo, composto por 20 integrantes, apresentou um repertório variado que incluiu o Hino da Independência, peças tradicionais da música brasileira, xote, forró e samba.
Nos dias 28 e 29 de maio, as delegações do G20, representantes de países convidados e organizações internacionais se reunirão na sede do Serpro em Brasília para debater os quatro eixos prioritários de trabalho para 2024:
- Diversidade cultural e inclusão social
- Direitos autorais e ambiente digital
- Economia criativa e desenvolvimento sustentável
- Preservação, salvaguarda e promoção do patrimônio cultural e da memória
“Espero que tenhamos dias de muito trabalho, mas também de confraternização e de descontração, para que possamos construir laços humanos que são a verdadeira força que move a humanidade”, completou Margareth Menezes.