Kiko Mascarenhas revela trajetória no Persona da TV Cultura
Kiko Mascarenhas compartilha carreira no Persona da TV Cultura
Neste domingo (28/7), às 22h, o Persona da TV Cultura recebe o ator Kiko Mascarenhas. No programa apresentado por Atilio Bari e Chris Maksud, Mascarenhas compartilha sua trajetória de mais de 40 anos no teatro e na televisão.
Kiko Mascarenhas fala sobre “Todas as coisas maravilhosas”
Kiko Mascarenhas fala sobre seu primeiro monólogo, “Todas as coisas maravilhosas”, atualmente em cartaz em São Paulo. Ele destaca que o espetáculo aborda temas como depressão e suicídio, mas enfatiza a esperança e a importância de não desistir.
Início na arte e influências do cinema
O ator relembra como sua relação com a arte começou, aprendendo sobre cinema através da locadora de sua mãe. Ele menciona que descobriu muitos atores, diretores e roteiristas que não teria conhecido de outra forma naquela época.
Primeiro contato com o teatro e descobertas
Mascarenhas recorda seu primeiro contato com o teatro, durante um teste para a peça “Os Meninos da Rua Paulo”, em 1983. Ele admite que, inicialmente, não sabia que ser ator era uma profissão e pensava que se nascia ator.
Experiência na televisão e adaptações
Kiko Mascarenhas reflete sobre sua experiência na televisão, onde sentiu uma diferença significativa em comparação com o teatro. Ele compartilha que, na TV, é necessário estar sempre pronto, uma adaptação que encontrou desafiadora no início.
Depoimentos de colegas de profissão
O programa Persona também traz depoimentos de colegas como Marcelo Sabak, Kelzy Ecard, Lázaro Ramos, Jeniffer Nascimento e Fernando Philbert. Esses depoimentos acrescentam perspectivas valiosas sobre a carreira de Kiko Mascarenhas.
Serviço e informações adicionais
O Persona é uma realização da TV Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura. Acompanhe a entrevista de Kiko Mascarenhas neste domingo, às 22h, na TV Cultura.