Pedro de Oliveira Lopes, aluno do Colégio Nossa Senhora das Dores, é belo-horizontino e autor da obra “Além das Cores”
O aluno do Colégio Nossa Senhora das Dores (CNSD BH) Pedro Oliveira Lopes, de 12 anos, lançou seu primeiro livro, neste mês no Centro de Arte Popular, em Belo Horizonte. Intitulada “Além das Cores”, a obra reúne crônicas que relatam uma viagem por diferentes cenários, tendo como inspiração o colorido da vida, como o crepúsculo ou as luzes de uma avenida.
Aluno do 8º ano, Pedro ingressou no Maternal do CNSD em 2013. Desde que sua mãe descobriu a gravidez, ela e o pai liam histórias para o filho todos os dias durante a gestação. Após o nascimento, essa rotina continuou, por meio de muitos passeios culturais e presentes literários. O jovem aprendeu a ler sozinho aos quatro anos e a paixão só foi aumentando, como também sua biblioteca pessoal.
“Meu interesse pela escrita começou como diversão. Brincava de desenhar e criar personagens, mundos imaginários e histórias. Aos poucos, fui ampliando meu repertório e aprendendo no CNSD diferentes gêneros textuais. À medida que aprendia esses tipos de textos, passei a escrever para compartilhar minha arte com as palavras”, conta Pedro.
Pedro pretende se consolidar como escritor, escrevendo e publicando livros, inclusive de poesias. “Espero que minha expressão artística com as palavras possa ser reconhecida, valorizada e que tenha um impacto social”, vislumbra o jovem.