4 grupos de artes cênicas selecionados para o TRUPI
Quatro grupos mineiros levarão suas apresentações para cinco cidades do estado em turnê que começa em agosto de 2024.
O 1º TRUPI – Festival Itinerante de Artes Cênicas, que visa promover trabalhos e iniciativas de artes cênicas em Minas Gerais, já definiu os espetáculos que farão parte da sua primeira edição.
Após um processo seletivo, foram escolhidos quatro grupos que se apresentarão em uma turnê itinerante por cinco cidades mineiras entre agosto de 2024 e maio de 2025. Além das apresentações, o festival também oferecerá oficinas de circo, dança e teatro para o público.
Confira os grupos selecionados
- Cia. Bando: “Matias e a Estrada Infinita do Tempo”
- Grupo de Dança 1º Ato: “Passagem”
- Grupo Mambembe Teatro de Rua: “Contos da Carochinha – Três Cenas de Rua”
- Grupo Trampulim: “Pratubatê”
Os grupos selecionados receberão cachês artísticos e auxílio para produção, com valores definidos de acordo com o número de integrantes de cada grupo, conforme descrito no edital. O Sesc em Minas fornecerá toda a estrutura de palco, sonorização, iluminação e demais materiais e serviços necessários para as apresentações.
A primeira edição do TRUPI percorrerá as cidades de Belo Horizonte, Itajubá, Leopoldina, Manhuaçu e Viçosa.
Sobre o TRUPI
O TRUPI é um projeto de circulação de grupos de circo, dança e teatro, com realização de oficinas e apresentações em espaços abertos e públicos. A cada edição, grupos mineiros são selecionados pelo Sesc em Minas para a itinerância por diferentes municípios do estado.
Em breve, a equipe do Sesc em Minas divulgará o grupo homenageado que também participará do festival.