Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Cantora Ghabi desabafa sobre os desafios de ser independente - Marramaque

Cantora Ghabi desabafa sobre os desafios de ser independente

Cantora Ghabi desabafa sobre os desafios de ser independente

A multiartista independente Ghabi, prestes a lançar seu primeiro álbum em 2025, compartilha em entrevista exclusiva os desafios de ser uma artista mulher no Brasil. A cantora destaca que a falta de investimento e de oportunidades de palco são alguns dos maiores obstáculos que enfrenta. “Apenas o público LGBTQIA+ nos escuta”, afirma Ghabi, que tem buscado criar espaços para talentos emergentes com iniciativas como o Sarau do Parque e o Soho Sessions, no Rio de Janeiro.

Acesso ao mercado musical e desigualdade de gênero

Ghabi comenta a dificuldade de mulheres em obter visibilidade na música, apontando a desigualdade de gênero no mercado. Segundo ela, o público LGBTQIA+ tem sido o principal consumidor de artistas mulheres, mas o cenário em geral ainda é desfavorável. “Há uma pressão para que as mulheres se sexualizem para ganhar mais visibilidade”, afirma a cantora. Além disso, Ghabi critica o fato de que o consumo de música feminina no Brasil está, muitas vezes, relacionado mais ao estilo de vida das artistas do que à qualidade de sua arte.

Expectativas para o primeiro álbum de Ghabi

Apesar das dificuldades, Ghabi está focada em seu trabalho e animada com seu primeiro álbum, previsto para 2025. A cantora promete uma sonoridade dançante, mas com um conceito forte. “Estou trabalhando em um álbum bem pista, com uma mensagem clara e muito a ver com essa nova fase da minha vida”, revela. Entre suas influências, Ghabi cita Beyoncé, Shakira e Dua Lipa, misturando pop maduro e rico em musicalidade.

Embora venha de uma família influente no showbizz, Ghabi mantém a crença de que o verdadeiro sucesso vem do trabalho bem feito. “A fama que vale a pena é a que vem através do sucesso do trabalho”, conclui a artista.

marramaqueadmin