Dennis e Anitta lançam “Monstrão”, música que resgata o funk raiz dos anos 2000
Clipe inspirado no universo dos games será lançado na sexta-feira (10)
O produtor, compositor, DJ e um dos maiores fenômenos do funk brasileiro, Dennis, lançou nesta quinta-feira (9) nas principais plataformas digitais a faixa “Monstrão”, em parceria com Anitta.
A música resgata o funk raiz dos anos 2000 e traz uma pegada atual, com o famoso tamborzão do período. Dennis e Anitta gravaram três faixas juntos, sendo “Monstrão” a primeira a ser lançada. Os outros dois lançamentos serão em dezembro e ainda sem data definida.
“Monstrão” tem uma pegada dos anos 90, com referência ao monstrão do Mario. O videoclipe, que será lançado na sexta-feira (10), foi gravado na Fundição Progresso e no Arco da Lapa, no Rio de Janeiro, e traz como inspiração o universo dos videogames retrô, 8 bits.
No clipe, Dennis representa um herói que enfrenta diferentes inimigos e obstáculos. Anitta é a segunda jogadora, uma princesa que luta ao lado de Dennis para chegar ao final do jogo e, então, resgatar um personagem misterioso.
“Decidimos fazer uma coisa diferente para o clipe de ‘Monstrão’ para que a identidade visual ficasse realmente distinta dos nossos últimos trabalhos”, disse Dennis. “A galera que trabalha comigo de criação deu a ideia de fazer uma coisa meio game e tal, eu curti, mandei pra Anitta e ela curtiu também e a gente só foi aprimorando depois”, completou.
O nome “Monstrão” surge fazendo referência à gíria tão usada hoje em dia pelos jovens e que está no hype. “E aí monstrão? Tudo beleza?”, diz Anitta na música.
“Monstrão” marca a reta final de um ano glorioso para Dennis, que alcançou feitos astronômicos com o single “Tá OK”, lançado em maio em parceria com Kevin O Chris. Somando mais de 200 milhões de streams, a faixa permaneceu por mais de um mês no topo do chart nacional do Spotify e ganhou um remix com dois astros internacionais, Maluma e Karol G.
Ao longo de 30 anos de trajetória dedicados ao funk, Dennis criou um verdadeiro arsenal de sucessos como “Deixa de Onda”, “Isso que é Vida” e “Modo Avião”, sempre com produções multifacetadas que o consagraram como um dos artistas mais renomados do cenário na atualidade.