Trilhas da Cultura: 10 cursos para audiovisual no ES

Trilhas da Cultura: 10 cursos para audiovisual no ES

Trilhas da Cultura abre inscrições para 10 cursos de qualificação na área do audiovisual. O projeto visa ampliar o conhecimento de profissionais do Espírito Santo. Além disso, o programa oferece ajuda de custo para os participantes.

Qualificação no audiovisual capixaba

O programa Trilhas da Cultura busca impulsionar o mercado audiovisual do Espírito Santo. O mercado tem crescido com participações em festivais nacionais e internacionais. A iniciativa é da Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Inscrições e cursos oferecidos

Voz ativa:

Na próxima terça-feira (11), às 19h, o Mapa Cultural ES (mapa.cultura.es.gov.br) abre as inscrições para cursos gratuitos no Hub ES+, em Vitória. Os cursos, que acontecem de maio a julho, abrangem as áreas de Criação, Direção, Foto, Som, Produção e Pós-Produção.

Ajuda de custo e vagas especiais

O programa oferece 200 vagas com ajuda de custo de R$600. O programa pagará o recurso em três parcelas para quem tiver frequência acima de 80%. Além disso, o programa oferece 50 vagas especiais sem ajuda de custo. Ademais, o programa reserva vagas para pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAPN+ e residentes do programa Estado Presente.

Detalhes dos cursos

Os cursos ocorrem de maio a julho, com aulas à tarde e à noite. O primeiro ciclo, de 5 a 23 de maio, inclui cursos de Interpretação Cênica, Roteiro e Direção de Produção. O segundo ciclo, de 26 de maio a 13 de junho, abrange Direção de Atores, Fotografia, Edição e Mixagem de Som. O terceiro ciclo, de 16 de junho a 4 de julho, oferece cursos de Direção de Som, Edição e Montagem, Assistência de Direção e Elaboração de Projetos.

Masterclasses e profissionais renomados

Além dos cursos, o programa oferece masterclasses com profissionais renomados. As duas primeiras, com a atriz Camila Morgado, já tiveram suas vagas esgotadas. Os cursos têm duração de 70 horas e visam promover a economia colaborativa e a inovação no audiovisual.

Realização e recursos

A Secult e o IBCA realizam o Trilhas da Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo. O objetivo é fomentar a produção de conteúdo local e independente, promovendo o pensamento crítico artístico e cultural.

marramaqueadmin