CINE&MANAS VOLTA A NITERÓI

O projeto Cine&Manas, que promove sessões de cinema gratuitas com filmes nacionais produzidos por mulheres, retorna a Niterói neste mês de maio. As sessões serão realizadas no Complexo do Viradouro, no MACquinho – Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa e na Biblioteca Engenho do Mato.

O projeto é realizado pela Manas Produtora desde 2017 e tem como objetivo descentralizar e democratizar o acesso ao cinema nacional, tornando-se ferramenta fundamental na difusão de filmes que muitas vezes não chegam ao grande público devido às dificuldades da distribuição no Brasil.

As sessões serão realizadas nos seguintes dias e horários:

  • 18 de maio, às 17h, no Complexo do Viradouro (Doaçu – Morro da União, Niterói) – exibição do filme “Comida de quintal”, dirigido por Camila Macedo.
  • 23 de maio, às 18h, no MACquinho – Centro Cultural de Cidadania e Economia Criativa (rua Nair Margem Pereira, 1 – Ingá, Niterói) – exibição do filme “Levante”, de Lillah Halla.
  • 31 de maio, às 18h, na Biblioteca Engenho do Mato (rua São Sebastião, Praça do Engenho do Mato, Niterói) – mostra de curtas-metragens, rodas de samba e jongo.

Todas as sessões são gratuitas e abertas ao público.

Sobre o Cine&Manas

O Cine&Manas é um projeto de distribuição de impacto itinerante que circula desde 2017 pela região metropolitana do Rio de Janeiro. Sua programação tem como recorte a exibição de filmes nacionais que sejam realizados por mulheres cis e trans, seguida por debates ou outro tipo de atividade cultural relacionada com a temática do filme.

O projeto utiliza de metodologia ativa na escolha dos filmes, a partir de co curadoria com as gestões, agentes, parceiros e comunidades em cada território e espaços de realização. A proposta é construir uma programação cultural que converse com as especificidades dos locais de atuação.

Siga Cine&Manas nas redes sociais: @cineemanas.