A canção autoral chega às plataformas dia 13
Ouça: https://orcd.co/luizotavio_ja_to
O pianista, cantor e compositor Luiz Otávio lança o single “Já tô” no próximo dia 13 de dezembro, nas plataformas de streaming (Biscoito Fino). A faixa abre os trabalhos para a chegada de “Essa maré“, segundo disco de Luiz Otávio e o primeiro a revelar o seu talento como compositor e cantor.
O álbum de sonoridade black suburbana, que remonta à elegância dos bailes da Zona Norte e da Zona Oeste do Rio de Janeiro, apresenta quatro temas autorais, além de pérolas de compositores como Arlindo Cruz (Não penso em mais nada”), Don Beto (“Pensando nela”) e Djavan (“Meu”). Foi o baixista Arthur Maia, com quem Luiz Otávio tocou por oito anos, que o apresentou à cantora Mart’nália, que assina a produção de “Essa maré”.
Escolhida como single, “Já Tô” nasceu no piano, com Luiz Otávio vocalizando a melodia: “Me encantei de cara, porque era o tipo de música que eu gostaria de fazer e de cantar. Fui amadurecendo tanto letra quanto melodia, até chegar nesse resultado que eu adoro. Minhas ideias de arranjo sempre misturam samba, jazz, funk e outros ritmos. Em ‘Já Tô não foi diferente: a levada funk da bateria e o tamborim do samba exemplificam isso”, pontua o músico e compositor.
Nos últimos anos, Luiz Otávio tocou com Mart’nália, Marcelo D2, e gravou nos discos mais recentes de Martinho da Vila, João Fênix e Elza Soares (esse ainda inédito). “A experiência de tocar com esses artistas incríveis e a originalidade de Arthur Maia, com certeza me formaram como músico e cantor. Trabalhar por tantos anos acompanhando artistas foi me mostrando o caminho que eu queria seguir”, finaliza.
O álbum “Essa maré” será lançado em 27 de janeiro, pela Biscoito Fino.
Ficha Técnica: Já Tô
Voz: Luiz Otávio
Baixo: João Rafael
Guitarra: Julio Raposo
Teclados: Luiz Otávio
Percussão: André Siqueira
Bateria: Thiago Silva
Saxofone: Marcelo Martins
Trumpete: Diogo Gomes
Trombone: Rafael Rocha
Arranjo: Luiz Otávio
arranjo sopros: Marcelo Martins
produção musical : Luiz Otávio e Mart’nália
Foto: Stucky