https://abacus-market-onion.top Encontro da Música Mineira revela artistas vencedores - Marramaque

Encontro da Música Mineira revela artistas vencedores

Screenshot
Screenshot

O Encontro da Música Mineira, iniciativa do Sistema Fecomércio MG por meio do Sesc em Minas, anunciou as vencedoras e os vencedores da sua primeira edição. O resultado foi divulgado no sábado (6/12), durante o show Salve o Clube da Esquina! no Sesc Palladium, em Belo Horizonte.

Encontro da Música Mineira destaca talentos mineiros

A cantautora belo-horizontina Déa Trancoso venceu a categoria Composição com Corpo Utópico. No pódio, também foram reconhecidos Anna Pêgo, com Fim ou Começo, e Felipe Bedetti, com Samba Gerais.
Na categoria Interpretação, o destaque foi a sabarense Lu Mosqueira, que emocionou o público com San Vicente, de Fernando Brant e Milton Nascimento. Em seguida vieram Ciro Belluci, com Canção Amiga, e Diana Maria, com Viver de Amor.

Sesc e Fecomércio MG reforçam missão de valorização cultural

O Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Nadim Donato, ressaltou a importância do projeto. Ele destacou o desejo de levar a música mineira para o Brasil e o mundo. O dirigente incentivou artistas a continuarem difundindo a identidade musical de Minas Gerais.

Encontro da Música Mineira realizou apresentações e premiações

Na sexta (5/12), vinte finalistas — dez intérpretes e dez compositoras ou compositores — se apresentaram no Sesc Palladium. Eles foram acompanhados por uma banda formada por Arthur Martau, Frederico Heliodoro, Júlia Guedes e Natália Mitre. O júri técnico e o público votaram ao longo da noite.
No sábado (6/12), o público assistiu ao show Salve o Clube da Esquina! com arranjos do Grupo Cobra Coral e participações de Marilton Borges, Rodrigo Borges, Toninho Horta e Wagner Tiso. Depois, foram anunciados os premiados, que receberam até R$ 10 mil, além de cursos, workshops e experiências culturais.

Artistas premiados representam diferentes regiões de Minas

Déa Trancoso acumula 35 anos de trajetória artística e acadêmica. A compositora é doutora em Educação e segue pesquisando artes cênicas.
Lu Mosqueira iniciou sua carreira aos sete anos e lançou em 2024 o single Só não leve o meu amor.
Também reconhecida, Anna Pêgo, de Betim, tem dois álbuns lançados.
Ciro Belluci, de Barbacena, é multiinstrumentista e produtor musical.
Felipe Bedetti, de BH, iniciou a carreira aos 13 anos e tem dois discos.
A cantora Diana Maria, de Três Marias, dedica-se à música brasileira e foi finalista recente em outro festival.

Fecomércio MG e Sesc fortalecem cultura, educação e bem-estar

Criado em 2025, o Encontro da Música Mineira registrou inscrições de todo o estado e premiou também talentos da modalidade Descoberta. Os artistas receberam workshops presenciais, cursos da ABMI e mentorias.
A Fecomércio MG, presidida por Nadim Donato, atua há mais de 80 anos representando o setor do comércio. O Sesc em Minas, com 38 unidades fixas e 13 móveis, segue promovendo cultura, saúde, educação e bem-estar para toda a população.