Ranheta Ruge Rosna

Ranheta Ruge Rosna

bell hooks
com ilustrações de Chris Raschka

Como lidar com os momentos de choro ou descontrole emocional das crianças? Em Ranheta Ruge Rosna a ativista bell hooks traz a pequenos leitores e cuidadores uma lição valiosa so

bre redirecionamento das emoções. Com divertidas analogias a sons de animais ferozes e rabugentos, a autora e o ilustrador Chris Raschka apresentam o assunto com uma dose de leveza e humor. 

Em vez de sugerir que escondam seus sentimentos mais confusos, a obra indica às crianças um caminho de aceitação e entendimento, com o objetivo de acolhimento e elaboração da personalidade, o que permite aos pequenos assimilarem o convívio em sociedade à medida que crescem.

Ficha técnica

Título: Ranheta Ruge Rosna
Título original: Grump Groan Growl

Autora: bell hooks
Ilustração: Chris Raschka
Tradução: Stephanie Borges

Páginas: 36
Formato: 17,8 x 20,3 cm

Preço: R$ 53,00

Categoria: Leitor iniciante

Encadernação: Brochura
ISBN: 978-65-5717-204-9
Ano de lançamento: 2023
Disponível em: 16 de janeiro de 2023


Sobre a autora

bell hooks é o pseudônimo da aclamada escritora, educadora, feminista e ativista social estadunidense Gloria Jean Watkins (1952-2021). Autora de vasta obra, bell hooks aborda em seus livros questões relativas a raça, classe e gênero na pedagogia, na história da sexualidade e do feminismo e na cultura em geral. Pela Boitatá, publicou Meu crespo é de rainha (2018), Minha dança tem história (2019) e A pele que eu tenho (2022).

Sobre o ilustrador

Chris Raschka é um premiado ilustrador e escritor estadunidense. Nascido em Huntingdon, Pennsylvania, em 1959, foi criado em Chicago, Illinois, e se formou na St. Olaf College. Atualmente, vive em Nova York.

Sobre a Boitatá

Fundada em 2015, a Boitatá surgiu da necessidade de trazer ao universo infantojuvenil o debate sobre política, cidadania e humanidades. Conta com importantes autores no catálogo, como Olga de Dios, bell hooks, Janaina Tokitaka, Alexandre Rampazo, Maria Rita Kehl, Laerte Coutinho, Nelson Cruz, Frank Tashlin, Antonio Gramsci, Vladímir Maiakovski, entre outros.

marramaqueadmin