Isabelle Nogueira será tema de enredo da Presidente Vargas no Carnaval 2026 em Manaus

A cunhã-poranga Isabelle Nogueira será homenageada no Carnaval 2026 pela escola de samba Presidente Vargas, uma das mais tradicionais agremiações manauaras. O enredo reconhece a contribuição da artista e ativista à cultura do Amazonas e sua representatividade como mulher amazônica.
Idealizadora do Festival da Cunhã, que reuniu mais de 30 mil pessoas na Arena Amazônia em solidariedade à população ribeirinha, Isabelle celebrou o convite:
“Fico muito lisonjeada e emocionada em ser o tema do enredo da escola de samba Presidente Vargas, porque tenho muita conexão com toda essa cultura do Carnaval e com o bairro que é o berço da comunidade, que conheço muito bem e quero que o Brasil também descubra”.
Nascida em Manaus e formada em Letras, Isabelle foi professora antes de se tornar dançarina, influenciadora digital, empresária, escritora e palestrante. Ganhou projeção nacional como finalista do Big Brother Brasil 24 e, após o programa, recebeu da prefeitura de Parintins o título de Embaixadora do Festival Folclórico de Parintins.
A escolha da homenageada dialoga com o enredo da Presidente Vargas para 2026, que exaltará a mulher amazônica, sua força, ancestralidade, cultura e fé. A agremiação, conhecida como Águia, completa 40 anos em outubro de 2025, sob a gestão de José Garcia Rodrigues Neto, e foi campeã do grupo de acesso neste ano.
Isabelle cresceu na Matinha, bairro da escola, e destacou a emoção do retorno às origens:
“Me alegra muito voltar para cá, depois de todo o espaço nacional que conquistei, e contar um pouco da minha história de vida que foi escrita aqui na Matinha e eu tenho muito orgulho”.
Além de representar o Amazonas, Isabelle também será musa da Grande Rio no Carnaval carioca, reforçando sua presença em dois dos maiores desfiles do país.