Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the change-wp-admin-login domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u687759733/domains/marramaque.jor.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Espetáculo “Vértebras Quebradas” estreia em São Paulo - Marramaque

Espetáculo “Vértebras Quebradas” estreia em São Paulo

Espetáculo “Vértebras Quebradas” estreia em São Paulo

Coletivo Noroest leva espetáculo “Vértebras Quebradas” a São Paulo e interior

O espetáculo Vértebras Quebradas, do Coletivo Noroest, estreia no dia 25 de abril de 2025, trazendo para o centro da cena a força do corpo periférico. Inspirado pela cultura Hip Hop e pelas vivências de seus integrantes na Zona Noroeste de São Paulo, o espetáculo propõe uma potente reflexão sobre resistência, transformação e conexão.

Ao todo, o projeto realizará 10 apresentações gratuitas na capital paulista, em cidades do interior e na região metropolitana. A equipe estreia na Casinha do Sonhar – Espaço Cultural, na Zona Leste da capital, às 14h. A circulação passará por cidades como Campinas, Indaiatuba, Mauá, Caieiras e Cajati.


Cultura Hip Hop e resistência periférica em foco

A frase-chave “Vértebras Quebradas” sintetiza o desejo do Coletivo Noroest de mostrar a potência da periferia, mesmo diante das adversidades. O espetáculo é dirigido por Igor Souza, que propõe um mergulho poético e político nas realidades de corpos em constante adaptação.

“Somos corpos que resistem. Queremos quebrar correntes negativas e não nossas vértebras”, afirma Igor. Ele destaca a importância da arte como abrigo e da conexão entre os corpos periféricos como força de sobrevivência.


Apresentações contam com rodas de conversa e LIBRAS

Além das performances, todas as sessões de Vértebras Quebradas contarão com tradução em LIBRAS e rodas de conversa com o público, promovendo diálogo e inclusão. O espetáculo une breaking, circo, teatro, poesia e música em 40 minutos de pura expressividade e impacto social.

Com classificação livre, o espetáculo foi contemplado pelo Edital LPG 20/2023 – Difusão Cultural, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do projeto “Autonomia Periférica, Manifesto das Bordas”.


Agenda em São Paulo

  • 25/04, 14h – Casinha do Sonhar, Zona Leste
  • 27/04, 10h – Quilombo da Parada, Zona Noroeste
  • 06/05, 10h e 14h – CCA Dom Macário, Zona Norte

Mais informações no Instagram @coletivonoroest

marramaqueadmin