FGV ECMI lança estudo sobre o mercado de criadores de conteúdo no Brasil

influencer, tiktok, social media
Foto por geralt em Pixabay
Foto por <a href='https://pixabay.com/users/geralt?utm_source=Stockpack&utm_medium=referral' class='stockpack-author' target='_blank' rel="nofollow noopener noreferrer">geralt</a> em <a href='https://pixabay.com/photos/4492841?utm_source=Stockpack&utm_medium=referral' class='stockpack-provider' target='_blank' rel="nofollow noopener noreferrer">Pixabay</a>

Evento com apoio da Hotmart acontece no dia 17 de outubro

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI), com o apoio da Hotmart, plataforma digital de venda e distribuição de produtos digitais, lança no dia 17 de outubro, às 14h30, na FGV, o estudo “Impacto socioeconômico da Creator Economy no Brasil: cenário e tendências”.

O estudo mapeia o contexto atual sobre a Creator Economy no Brasil, estimando o impacto econômico dos negócios digitais na vida e na renda dos produtores de conteúdo e no mercado de negócios digitais no Brasil.

O evento contará com a apresentação dos resultados do estudo, seguida de uma mesa de debate com pesquisadores e profissionais do mercado de criadores de conteúdo para discutir os resultados do estudo e falar de áreas de atuação, práticas, habilidades, plataformas de mídia e formas de monetização desse novo ecossistema.

“A gente percebeu, com os resultados do estudo, que a Creator Economy está em plena expansão no Brasil, e tem gerado diversas oportunidades de trabalho e de renda para quem quer trabalhar com o ecossistema de produção de conteúdo, que tem se profissionalizado cada dia mais”, destacou a professora da FGV ECMI, Beatriz Pinheiro, uma das autoras do estudo.

A mesa de debate contará com a participação de:

  • Beatriz Pinheiro, professora da FGV ECMI e uma das autoras do estudo;
  • Lucas Ribeiro, CEO da Hotmart;
  • Bruno Perini, cofundador da agência Nerdbunker;
  • Ana Paula Pujol, criadora de conteúdo e fundadora da marca de moda sustentável A.P. Pujol.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever pelo site da FGV ECMI.

Sobre a FGV ECMI

A Escola de Comunicação, Mídia e Informação da Fundação Getulio Vargas (FGV ECMI) é uma unidade acadêmica da FGV que oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão em comunicação, mídia e informação. A escola tem como missão formar profissionais e pesquisadores qualificados para atuar no mercado de trabalho e contribuir para o desenvolvimento da sociedade.

Sobre a Hotmart

A Hotmart é uma plataforma digital de venda e distribuição de produtos digitais, como cursos online, ebooks, audiobooks e softwares. A empresa foi fundada em 2011 e tem sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. A Hotmart atende mais de 2 milhões de produtores de conteúdo em 180 países.