“Eu Sou Maria”, filme sobre jovem da favela que conquista bolsa em colégio de elite, estreia no Festival do Rio

“Eu Sou Maria”, filme sobre jovem da favela que conquista bolsa em colégio de elite, estreia no Festival do Rio

O filme “Eu Sou Maria”, dirigido por Clara Linhart, produzido pela Autoria C e Capuri e distribuído pela Elo Studios, terá sua estreia na 25ª edição do Festival do Rio, em 11 de outubro. No dia seguinte, o longa terá uma sessão aberta ao público, seguida de debate, com participação da diretora; dos produtores, Sonia Rodrigues e Eduardo Rezende; dos atores, Nubia Maurício e Ruan Aguiar; e da ONG Solar Meninos de Luz.

O longa-metragem conta a história de Maria (Nubia Mauricio), uma adolescente de 15 anos que mora em uma favela com sua mãe e irmão. Maria sonha em estudar em um colégio de elite e, para isso, participa de um concurso de redação. Seu texto é aprovado e ela ganha uma bolsa de estudos.

Ao chegar ao colégio, Maria se depara com um mundo completamente diferente do seu. Ela precisa se adaptar a uma nova realidade, com novos amigos, professores e desafios.

“Eu Sou Maria” é um filme sobre a importância da educação e da igualdade de oportunidades. O longa retrata a realidade de muitos jovens que vivem em comunidades carentes e que lutam para conquistar um futuro melhor.

O filme estreia nos cinemas em 30 de novembro de 2023.

marramaqueadmin