Quatro Cinco Um e Casa da Cultura de Paraty promovem programação especial durante Flip

A Quatro Cinco Um, revista de crítica de livros, e a Casa da Cultura de Paraty, principal centro cultural da cidade, promoverão uma programação especial durante a 20ª Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que acontece de 22 a 26 de novembro.
A parceria permitirá a realização de nove debates com entrada gratuita, com alguns dos destaques da literatura brasileira ocupando o auditório da Casa da Cultura nas tardes de quinta a sábado. Os temas dos debates ainda serão anunciados, mas a curadoria da Quatro Cinco Um garante que eles serão pautados pela pluralidade e bibliodiversidade.
“É uma honra poder realizar esses debates num espaço tão importante para a cidade e para a literatura brasileira”, afirma Paulo Werneck, diretor de redação da Quatro Cinco Um. “Vamos convidar autores queridos do público”, diz Werneck.
Além da programação de debates, a Quatro Cinco Um vai publicar em Paraty, pela quarta vez, um almanaque impresso com distribuição gratuita que traz conteúdos sobre Paraty, sobre literatura, história e curiosidades. O jornal gratuito circula apenas em Paraty e nas lojas da Livraria da Travessa de todo o país.
A Casa da Cultura de Paraty, onde foi realizada a primeira edição da Flip em 2003, conta com patrocínio do Grupo Globo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e as parcerias institucionais da Prefeitura de Paraty e da Fundação Roberto Marinho.
Sobre a Quatro Cinco Um
A Associação Quatro Cinco Um é uma organização sem fins lucrativos dedicada a levar o livro para o centro do debate na sociedade brasileira. Seus principais projetos são a revista de crítica de livros Quatro Cinco Um, que tem edição impressa, digital, em podcasts e newsletters, a editora de livros Tinta-da-China Brasil, com foco em literatura e ensaio, e o festival literário A Feira do Livro, criado em parceria com a Maré Produções Artísticas no Pacaembu, em São Paulo.