A Trace, multiplataforma de mídia e entretenimento, anunciou nesta terça-feira (6) os indicados da primeira edição do Trace Awards, evento que celebra a criatividade, potência da música e das culturas africanas em todo o mundo.
Concorrendo na categoria “Melhor Artista Brasileiro”, cinco artistas nacionais estão entre os indicados: Iza, Djonga, Léo Santana, Ludmilla e Luedji Luna.
A cerimônia de coroação vai acontecer no dia 21 de outubro na BK Arena, em Kigali, Ruanda.
“Participar do Trace Awards em Ruanda é mais do que uma honra, é uma oportunidade de elevar a cultura afro-brasileira para um palco global. Estamos orgulhosos de representar o Brasil e mostrar ao mundo a riqueza e diversidade de nossa herança cultural. Essa participação fortalece nosso compromisso em promover a união e a celebração da diáspora africana, além de destacar nosso papel na amplificação da cultura afro-urbana”, afirma Bruno Batista, CEO da Trace Brasil.
Os vencedores receberão um troféu Trace Awards que são peças de arte únicas projetadas pela renomada escultora e designer congolesa, Dora Prevost.
A votação já está aberta no site da Trace. Os vencedores serão anunciados ao vivo dia 21 de outubro nos canais da Trace em todo o mundo, streaming e no canal oficial do youtube da Trace Brasil.
Sobre a Trace
Lançada em 2003, Trace é a primeira plataforma multimídia e digital exclusivamente dedicada à música e culturas Afro-Urbanas, bem como ao sucesso de jovens e artistas. A missão da Trace é “Entreter e Empoderar Nossa Gente”. Trace atinge mais de 350 milhões de fãs em 180 países.
Sobre a Trace Brasil
A Trace Brasil tem como objetivo principal fortalecer e promover a cultura afro urbana brasileira, valorizando as contribuições históricas e contemporâneas dos afrodescendentes no país. Através de suas plataformas de televisão, redes sociais, internet e eventos ao vivo, oferecendo uma programação diversificada, com destaque para artistas, músicos e personalidades negras. O canal, que é distribuído pelas principais operadoras a cabo e fast tvs, alcança hoje mais de 35 milhões de pessoas e obtém audiência média de 10 milhões de pessoas todos os meses.