Irma Ferreira lança o álbum “Em Cantos de Oriṣà” com música ancestral e contemporânea

Irma Ferreira lança o álbum “Em Cantos de Oriṣà” com música ancestral e contemporânea

A talentosa cantora Irma Ferreira presenteia seus fãs com o lançamento do novo álbum intitulado “Em Cantos de Oriṣà”. Sob o selo da Ajabu Records, o álbum já está disponível para audição e promete transportar os ouvintes para um mergulho nas tradições religiosas afro-brasileiras do Candomblé.

“Em Cantos de Oriṣà” é uma obra musical rica, composta por nove faixas que se dividem entre orações (Àdúrás) e cânticos (Oríkìs), cada um representando características únicas de um Oriṣà específico. A pluralidade de Èṣù, a feminilidade de Oṣun, a força de Ògún, as sutilezas de Iyemanjá, a energia mutável de Oyá, a justiça e autoridade de Ṣàngo e a clareza de Ọlọ́jọ́ Ọní saudando o dia são alguns dos elementos presentes nessa jornada musical e religiosa.

O álbum é produzido por Sebastian Notini, que também contribui com sua habilidade em diferentes instrumentos musicais. A percussão fica por conta de Ogã Luan Badaró, enquanto a guitarra é executada por Ruan de Souza. O pequeno coro tradicional de Candomblé é formado por Angélica Ferreira, Everton Neves, Luan Badaró e Jota Oliveira. Além disso, Ari Haraldsson traz os instrumentos de sopro, e o historiador e pesquisador da cultura religiosa afro-brasileira Everton Neves contribui com a revisão fonética.

“Em Cantos de Oriṣà” é uma fusão de tradição e contemporaneidade, em que Irma Ferreira apresenta com maestria o repertório religioso afro-brasileiro do Candomblé. O álbum é um convite para mergulhar na magia ancestral e vivenciar a conexão entre a música e a espiritualidade.

Para acompanhar o trabalho de Irma Ferreira, você pode segui-la nas seguintes plataformas: Spotify e Youtube.

marramaqueadmin