Já está disponível na Watch Brasil, o documentário The Day the Music Died: The Story of Don McLean’s “American Pie”, da Paramount+. O documentário de 90 minutos incorpora imagens de notícias dos anos 70, e revela que a gravação do álbum não foi exatamente um processo tranquilo.
Com direção de Mark Moormann, o documentário esmiúça a música “American Pie”, também chamada de “The Day the Music Died”, referindo-se ao trágico acidente de avião que matou os músicos Buddy Holly, uma das grandes inspirações da canção, Ritchie Valens e J.P. Richardson. O documentário conta com boas histórias, bons entrevistados e particularmente traz a tona como uma música permanece tão viva e presente na mente do público durante todos esses anos.
Dono de uma das canções mais icônicas de todos os tempos, McLean é membro do Songwriter Hall of Fame, e ganhador do BBC Lifetime Achievement Award, cujo sucesso “American Pie” reside no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso, e foi nomeado uma das 5 melhores músicas do século 20, pela Recording Indústria da América.
Lançada em 1971, a canção “American Pie” conta com uma narrativa profunda e uma melodia cativante, e há mais de 50 anos vem encantando o público em todo o mundo. No documentário, McLean revela, pela primeira vez, os segredos da sua música, considerada um marco na indústria musical mundial.
A música que conta com oito minutos, não é apenas uma das músicas mais conhecidas universalmente de todos os tempos, mas também representa uma parte significativa da história musical, e um momento crucial na cultura norte-americana.
O documentário já está disponível na Watch Brasil, hub de conteúdo que reúne filmes, séries, canais lineares, transmissões esportivas, vídeos de educação financeira e música.
Sobre a Watch Brasil
Lançada em outubro de 2018 e sediada em Curitiba, a Watch Brasil é um hub de conteúdo que oferece aos provedores de serviços de Internet a possibilidade de trabalhar com multimídia, e fornecer assinaturas de séries e filmes dos maiores e melhores estúdios, incluindo os de Hollywood, além de aluguel por 48h dos últimos lançamentos em filmes. A startup oferece mais de 11 mil horas de conteúdo e títulos da Paramount +, MTV, Comedy Central, Nickelodeon, Universal e Warner, entre outros. No marketplace, a empresa tem pacotes como HBO Max, UOL Leia + Banca e um pacote com mais de 50 canais lineares que inclui Band, Band Sports, Band News, Terra Viva, Cultura, Record, Record News, Rede TV, SBT, Arte1, Agro1, Smithsonian Channel, Fish TV e CNN Brasil. A Watch Brasil também transmite eventos esportivos, em parceria com a NSports, e possui uma trilha musical com a Stingray.