“É Tudo Nosso”: Mostra celebra arte e resistência periférica em SP

“É Tudo Nosso”: Mostra celebra arte e resistência periférica em SP

Projeto “É Tudo Nosso” culmina em evento gratuito com artes visuais, poesia e música no Espaço Cultural CITA.

Após um semestre de encontros formativos, o projeto “É Tudo Nosso – informação, cultura e protagonismo” chega ao seu ápice com a mostra “É TUDO NOSSO! NUTRINDO NOSSOS SONHOS”. O evento, que acontece no dia 30 de junho no Espaço Cultural CITA, em Campo Limpo, reunirá artistas e produtores culturais da periferia de São Paulo para apresentar suas obras e promover um diálogo sobre identidade, diversidade e os desafios enfrentados pelas comunidades periféricas.

A mostra, com entrada gratuita, contará com apresentações de artistas como Heven, Kayme, Isra, Floreny, Luali, Rhasna Neves e Ludmila Lima, que abordarão temas como memória ancestral, resistência periférica, ancestralidade indígena e a estética negra.

A programação inclui artes visuais, poesia e música, com destaque para o projeto “Desata Nós” de Heven, que une alfabetização e bordado para promover a memória ancestral e a expressão artística na periferia. Kayme, por sua vez, apresentará a marca “Tituba Acessórios”, resgatando ancestralidade e resistência através de acessórios inspirados na estética periférica.

“Acreditamos que o tema do evento evidencia o movimento que está na contracultura de uma produção ocidental. É um lugar de protagonismo de mulheres na criação e execução de conceitos e um momento de cura geracional no qual podemos criar e estar em um espaço seguro para nos contemplar e admirar, criando possibilidades de gestar novas formas de pensar o trabalho coletivo”, comenta a artista visual Heven, participante do projeto.

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *