×

CNN Brasil contrata Fernanda Magnotta como analista para reforçar cobertura de internacional

CNN Brasil contrata Fernanda Magnotta como analista para reforçar cobertura de internacional

A CNN Brasil anunciou a contratação de Fernanda Magnotta como analista para reforçar a cobertura de internacional. A jornalista é professora e coordenadora do curso de Relações Internacionais da FAAP e acaba de ser convidada para participar do grupo de “Global Fellows” do Wilson Center, de Washington, DC.

Fernanda Magnotta é especialista em política dos EUA, com foco nas relações entre EUA-China-América Latina. Ela já liderou a delegação da Cúpula da Juventude do G20 do Brasil na China e observou as eleições dos EUA de 2016 em Ohio, convidada pela Embaixada dos EUA.

Para Virgilio Abranches, VP de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil, a contratação de Fernanda Magnotta reforça o compromisso da CNN de dar espaço a vozes qualificadas e ponderadas dentro de sua cobertura jornalística: “Minha satisfação ao trazermos Fernanda para nosso time é a certeza de que, com este movimento, estamos ainda mais longe de dar espaço para opiniões vazias e estridentes, cujo único objetivo é a polêmica apelativa em uma inexplicável busca de engajamento pessoal. O objetivo da CNN é informar, é trazer razão para as discussões mais complexas, e satisfazer o público que tem desejo de entender melhor o mundo”, afirma. “Fernanda Magnotta é isso: excelência, qualidade e responsabilidade. Tem a nossa cara”.

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, sinal aberto em banda kU, site, serviço de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 46 milhões de pessoas mensalmente.

Publicar comentário