×

Mulheres na Música: Cultura FM estreia série sobre compositoras de todas as épocas

Mulheres na Música: Cultura FM estreia série sobre compositoras de todas as épocas

A Rádio Cultura FM estreia no próximo domingo (3/3) a série “Mater Música – Mulheres na Música”, comandada pela soprano Marília Vargas. O programa destaca as mulheres compositoras do mundo e de todas as épocas, desde a alemã Hildegard Von Bingen, santa e doutora da igreja católica no século XII, até a brasileira Emilia de Benedictis.

A produção fala sobre a importância da escrita musical de compositoras e busca reparar séculos de preconceito contra as mulheres no campo da música. Em cinco episódios, o programa vai ao ar aos domingos, às 14h.

“É imprescindível divulgar essas obras e colocar em local de destaque a participação feminina na música”, afirma Marília Vargas. “A série ‘Mater Musica’ surgiu de um projeto chamado ‘Mulheres na Musica – compositoras através dos tempos’, com a soprano Marília Vargas, a harpista Liuba Klevtsova e a musicóloga Camila Fresca. Essa é uma importante pesquisa que mostra as injustiças cometidas contra as mulheres no campo da música e busca reparar séculos de preconceito.”

Apresentadora

Marília Vargas é professora de Canto Erudito e Barroco na Escola de Música do Estado de São Paulo Emesp – Tom Jobim e preparadora vocal do Coral Jovem do Estado, onde tem também atuado como regente em diferentes programas. É também professora de Canto Lírico da Escola Municipal de Música de São Paulo; preparadora vocal do Coral Jovem Heliópolis do Instituto Baccarelli; e professora convidada da Academia e Coral Juvenil do Neoijbá, em Salvador.

Serviço

Mater Música – Mulheres na Música

Série em cinco episódios

Apresentação: Marília Vargas

Estreia: domingo, dia 3 de março, às 14h

Rádio Cultura FM

103,3 MHz

Site Cultura FM

App: CULTURA PLAY

Publicar comentário