×

João Fênix e Filipe Catto lançam dueto “O Vento”

João Fênix e Filipe Catto lançam dueto “O Vento”

O cantor e compositor pernambucano João Fênix lança nesta sexta-feira (1º) o single “O Vento”, em dueto com Filipe Catto. A canção é a nona do projeto de duetos de Fênix e a única parceria de Djavan com Ronaldo Bastos, originalmente gravada por Gal Costa, em 1987.

“Catto e eu somos amigas e já havíamos cantado juntas em shows. Como aconteceu em alguns dos duetos lançados, ficamos flutuando entre possíveis canções, até que um amigo próximo me apresentou ‘O Vento’ e me sugeriu gravá-la em dueto com a Catto. Achei que caberia e investi neste encontro”, pontua João Fênix.

O novo arranjo para “O Vento” é de Jaime Alem (que também toca violão na faixa), que acompanha João Fênix em seus trabalhos. Guilherme Kastrup (bateria e MPC), Bruno Di Lulo (contrabaixo) e Bernardo Bosisio (guitarra) completam o time de músicos convidados. “Trazer o Guilherme Kastrup de São Paulo já indica a minha necessidade de dar ao dueto uma sonoridade mais leve, solar. Bruno Di Lulo e Bernardo Bosisio também trouxeram luz a esse meu desejo”, conta Fênix.

Sobre o encontro inspirado, o artista pernambucano conclui: “Tenho muita admiração pela Catto, uma das maiores cantoras desse país. Corajosa como eu, somos de fato irmãs, ‘caras-metades’ de algo maior do que nós: a música”.

Antes de Filipe Catto, João Fênix lançou duetos com Ney Matogrosso, Joanna, Moreno Veloso, Zé Renato e Cida Moreira, entre outros artistas, já disponíveis nas plataformas digitais, via Biscoito Fino.

FICHA TÉCNICA SINGLE

Direção Musical, Arranjo e violões: Jaime Alem
Vocais: João Fênix e Filipe Catto
Bateria e MPC: Guilherme Kastrup
Contrabaixo: Bruno Di Lulo
Guitarra elétrica: Bernardo Bosisio
Figurinos: Almir França
Produção executiva: Diego Rebello
Direção de Produção e Shows: Márcia Alvarez

FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE

Direção: Victor Hugo Fiuza
Fotografia: João Carlos Rocha
Assistente de Câmera: Bruno Rodrigues
Montagem e Finalização: Victor Hugo Fiuza

Publicar comentário