×

Rapidinhas Culturais (24 de fevereiro de 2024)

Rapidinhas Culturais (24 de fevereiro de 2024)

Falece Maria Lata D’Água, aos 90 anos

A missionária Maria Mercedes Chaves, conhecida como Maria Lata D’Água, faleceu nesta quinta-feira (23), aos 90 anos. Ela ficou famosa ao inspirar a marchinha carnavalesca “Lata D’Água”, de Luís Antonio e Jota Júnior, em 1952.

Maria tornou-se missionária na comunidade Canção Nova em 2004, e passou a ser uma “sambista de Deus”, como costumava dizer. Na Canção Nova, exerceu o ministério extraordinário da comunhão e fez parte do grupo de intercessão.

Nascida em Diamantina (MG), em 1933, Maria passou a infância em situação de rua no Rio de Janeiro. Aos 18 anos, começou a sambar com uma lata de água de 20 litros na cabeça, o que lhe rendeu sucesso e a levou a se apresentar no programa do Chacrinha e em diversos palcos da Europa.

Maria Lata D’Água desfilou durante décadas em diversas escolas de samba do Rio de Janeiro e passou pelos palcos mais importantes da Europa, onde morou por 30 anos.

PodDelas fecha patrocínio com Nestlé Materna

O PodDelas, canal de YouTube comandado por Tata Estaniecki, firmou parceria com a Nestlé Materna. A marca será a patrocinadora oficial de três temporadas do programa MaterniDelas.

O MaterniDelas é um dos maiores sucessos do canal e aborda temas relacionados à maternidade. O programa é apresentado por Tata Estaniecki e Viih Tube e recebe convidadas queridas pelo público da internet para falar sobre ser mãe na sociedade de hoje.

O programa já conta com 23 episódios, que acumulam quase oito milhões de visualizações. A partir da nova temporada, o programa terá tradução em libras.

Valentina Ferrer brilha na Semana da Moda de Milão

A modelo e atriz argentina Valentina Ferrer, esposa do cantor J Balvin, está se destacando com elegância e estilo na Semana da Moda de Milão.

Valentina prestigiou o desfile Outono/Inverno 2024 da Diesel e marcou presença na fila A do desfile da Fendi, um dos shows mais aguardados da semana.

A modelo também posou para fotos com o diretor criativo da Diesel, Glenn Martens, vestindo um look deslumbrante all jeans da própria marca.

Valentina Ferrer foi coroada Miss Argentina em 2014 e participou do Miss Universo no mesmo ano, alcançando uma posição no top 10.

Desde então, a modelo se consolidou na indústria da moda, combinando beleza, elegância e uma presença cativante.

A presença de Valentina Ferrer na Semana da Moda de Milão ressalta sua conexão com as principais marcas e designers, e destaca seu papel influente na cena fashion internacional.

Grandes nomes da literatura na Bienal do Livro Bahia 2024

Clara Alves, Aline Bei e Anderson Shon estão entre os autores confirmados na edição deste ano da Bienal do Livro Bahia, que acontece de 26 de abril a 1º de maio no Centro de Convenções Salvador.

  • Clara Alves, autora do best-seller LGBTQIAP+ Conectadas, trará sua experiência com a literatura contemporânea e o sucesso de público.
  • Aline Bei, premiada escritora com obras como Pequena Coreografia do Adeus, promete uma mesa emocionante sobre a escrita e o processo criativo.
  • Anderson Shon, poeta, educador e quadrinista, conhecido por Estados Unidos da África, compartilhará sua visão única sobre a literatura afro-brasileira.

A Bienal do Livro Bahia 2024 é uma oportunidade imperdível para os amantes da literatura se conectarem com seus autores favoritos e descobrirem novas vozes.

Carol Biazin regrava “Raio X” com Ludmilla no “Numanice #3”

A paranaense Carol Biazin participa do “Numanice #3”, projeto de pagode de Ludmilla, com uma releitura da música “Raio X”. Originalmente presente no álbum “Beijo de Judas” de Carol, a faixa ganha agora roupagem pagodeira em parceria com Ludmilla.

A participação marca um momento especial na carreira de Carol Biazin, consolidando seu nome no cenário musical brasileiro. A releitura de “Raio X” promete conquistar o público com a mistura das vozes talentosas das cantoras e a sonoridade contagiante do pagode.

Luis Fonsi lança “La Romana”, quarto single do álbum “El Viaje”

O astro porto-riquenho presenteia os fãs com mais uma canção e videoclipe que celebram a cultura caribenha.

  • A música: “La Romana” é uma bachata contagiante que combina a essência caribenha com a voz poderosa de Fonsi.
  • O videoclipe: Dirigido por Juanca Paulino, o vídeo mostra Fonsi dançando e se conectando com a comunidade na República Dominicana.
  • Participação especial: O músico Juan de la Cruz Díaz (“Chocolate”) contribui com seu talento na tambora, bongo, conga e timbales.
  • O álbum: “La Romana” faz parte do novo álbum de Fonsi, “El Viaje”, que já conta com as músicas “BUENOS AIRES”, “PASA LA PÁGINA” e “SANTIAGO”.

Links:

Lana Del Rey reinterpreta clássico “Blue Skies” para trilha sonora da série “The New Look”

A cantora Lana Del Rey presenteia os fãs com uma nova versão da clássica canção “Blue Skies”, de Irving Berlin, para a trilha sonora da série “The New Look” da Apple TV+. A produção da trilha sonora fica por conta do aclamado Jack Antonoff, e conta com faixas de The 1975, Nick Cave, beabadoobee e outros artistas.

Ouça e baixe a versão de Lana Del Rey para “Blue Skies”: https://umusicbrazil.lnk.to/BlueSkiesPR

Saiba mais sobre o álbum “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” de Lana Del Rey: https://www.umusicstore.com/lana-del-rey

Drake lança videoclipe nostálgico para “Rich Baby Daddy”

O rapper Drake presenteou os fãs com o videoclipe de “Rich Baby Daddy”, faixa do seu aclamado álbum “For All The Dogs”. Dirigido pelo próprio Drake, o vídeo traz uma estética retrô, com clima de filmagem caseira dos anos 90.

A música conta com a colaboração de Sexyy Red e SZA, que também participam do videoclipe. A faixa é um dos destaques do álbum “For All The Dogs”, que foi lançado em outubro de 2023 e conta com 23 faixas, incluindo parcerias com Bad Bunny, J. Cole, Lil Yachty e sample de Frank Ocean.

Assista ao videoclipe:

Homenagem a Bob Marley em novo EP

O ano começou com um tributo ao Rei do Reggae! O EP “BOB MARLEY: ONE LOVE (MUSIC INSPIRED BY THE FILM)” reúne sete canções do ícono jamaicano reinterpretadas por artistas como Wizkid, Leon Bridges, Jessie Reyez e Skip Marley, neto de Bob. Kacey Musgraves dá voz a “Three Little Birds” e Daniel Caesar emociona com “Waiting In Vain”. Ouça e baixe: https://umusicbrazil.lnk.to/BobMarleyOneLoveEPPR

Publicar comentário