×

São Paulo registra mais de 560 mil foliões no pós-carnaval de rua

São Paulo registra mais de 560 mil foliões no pós-carnaval de rua

O pós-carnaval de rua de São Paulo foi marcado por um número recorde de foliões neste sábado (17). Mais de 560 mil pessoas se concentraram na região do parque do Ibirapuera para acompanhar os desfiles da Orquestra Voadora e do Navio Pirata – BaianaSystem.

O bloco Orquestra Voadora abriu o dia de folia com um desfile espetacular, que contou com a participação de mais de 250 músicos e artistas circenses. O desfile foi iniciado ao som de “Pro dia nascer feliz”, do Barão Vermelho, e contou com quatro alas: 200 instrumentistas, 50 pernaltas, 10 circenses e a ala denominada Assexybilidade, que homenageou o filme de Daniel Gonçalves, lançado no festival de cinema do Rio de Janeiro em 2023.

Orquestra Voadora 2024 — Créditos: Marcos Credie

Após o término da Orquestra Voadora, o público recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Navio Pirata – BaianaSystem. O bloco levou os foliões para uma inesquecível viagem em alto mar, com clássicos a bordo, como Lucro, Duas Cidades, Dia da Caça, Playsom, Sulamericano, Bola de Cristal, além da nova faixa Batukerê, lançada em 8 de fevereiro. O grupo BaianaSystem contou com a presença dos artistas Larissa Luz, Vandal e Bnegão, que se apresentaram durante todo o trajeto.

Navio Pirata – BaianaSystem 2024 — Créditos: Marcos Credie

O Carnaval Viva a Rua, promovido pelo Coletivo Pipoca, também contou com a presença de outros grandes nomes da música brasileira, como Alceu Valença, Monobloco, Chico César, Maria Rita e Bangalafumenga. O coletivo Pipoca é o maior hub de carnaval do Brasil e é responsável pela produção de grandes projetos de carnaval em sociedade com artistas e grupos, além de planejamento, criação e execução de live experience para marcas.

Publicar comentário