×

Mocidade Independente leva para a avenida personagens do livro infantil ‘Tempo de Caju’

Mocidade Independente leva para a avenida personagens do livro infantil ‘Tempo de Caju’

A Mocidade Independente de Padre Miguel levará para a avenida no Carnaval do Rio de Janeiro deste ano os personagens do livro infantil “Tempo de Caju”, da escritora cearense Socorro Acioli. A obra também é mencionada no samba-enredo da escola.

O enredo sobre o caju, de autoria do carnavalesco Marcus Ferreira e do enredista Fábio Fabato, busca exaltar o fruto por meio de várias conexões: movimentos artísticos, música, pintura, ciência, aspectos de rotina e, obviamente, história.

“Como todo enredo precisa de um recorte, já que há limitação de elementos no desfile (pouca quantidade de carros alegóricos e fantasias, em razão de regulamento), decidimos sintetizar lições, lendas e toda a sabedoria dos povos originários de diferentes troncos a partir de “Tempo de caju”. Afinal, Porã e Tamandaré – com o perfume à moda Câmara Cascudo – entregam à narrativa uma compreensão completa de elementos próprios à relação entre indígenas e nossa delícia nativa. E tudo isso na esteira de um texto delicioso que desperta pessoas de todas as idades”, explica Fabato.

“Tempo de Cajú” também compõe a temática de um setor da escola que trata da relação entre “povos originários e o caju” – Porã e Tamandaré. O livro faz parte do Programa de Formação Leitora Maralto, uma iniciativa direcionada para escolas de todo o país.

A Mocidade Independente de Padre Miguel desfila na próxima segunda-feira, 12/02, a partir das 22h.

Serviço:

Livro: Tempo de Caju
Editora: Maralto Edições
Autora: Socorro Acioli
Páginas: 23
Preço: R$ 28,90
Vendas: https://loja.editorapositivo.com.br/literatura-tempo-de-caju-200103417

Clipe oficial de Pede caju que dou… Pé de caju que dá:

Publicar comentário