×

Teto estreia “zumzumzum” no top 40 do Spotify Brasil e em 12º no Spotify Portugal

Teto estreia “zumzumzum” no top 40 do Spotify Brasil e em 12º no Spotify Portugal

O trapper baiano Teto está fazendo barulho com seu novo single “zumzumzum”. A música estreou na 39ª posição no Spotify Brasil com mais de 416 mil plays e em 12º lugar no Spotify Portugal. No YouTube, o videoclipe já conta com mais de um milhão de visualizações e está em 1º lugar nas músicas em alta.

O lançamento chegou acompanhado de um videoclipe com produção cinematográfica, marca registrada da 30PRAUM. O clipe apresenta uma narrativa envolvente com diversas referências à trajetória artística de Teto.

Na primeira parte do vídeo, vemos uma misteriosa figura de um sniper mirando as janelas de um prédio. Em seguida, Teto aparece ao lado de duas mulheres que estão soldando uma escultura de uma cabeça gigante do artista.

O clipe também mostra passeios pelas diversas fases do trapper, representadas por janelas com diferentes caracterizações. Na primeira, a infância de Teto é retratada com sua conexão com a música. A segunda janela é uma recriação do universo do EP “previas.zip”. A terceira mostra o caos das afterpartys e a quarta é uma referência ao single “Minha Vida é Um Filme”, que celebra as raízes baianas do artista.

O conceito de high fashion também está presente no clipe, mostrando o lifestyle de Teto e suas diferentes personas. Em um momento, o cantor monta um quebra-cabeça com seu próprio rosto.

Nos momentos finais do vídeo, a narrativa do sniper é retomada. Ele aparece carregando uma arma, mirando no prédio e Teto andando na rua. O artista encara o atirador e ouvimos um estalo de tiro. Policiais e seguranças aparecem correndo por um corredor, indicando que o QG do sniper está prestes a ser invadido. Ao entrar no QG, é mostrado um quadro de planos e táticas com estudos baseados na vida de Teto, revelando que o atirador estava à procura dele. No encerramento do videoclipe, o sniper retira a máscara e se revela como o próprio Teto.

Com os lançamentos recentes de “Minha Vida é Um Filme” e “Mais Um Voo”, Teto enfrentou críticas de fãs mais conservadores do trap. As mudanças musicais e estéticas do artista geraram debates nas redes sociais sobre o papel do artista: satisfazer as expectativas do público ou expandir os limites de sua arte.

Em “zumzumzum”, Teto traz a mensagem de que todas as personas apresentadas em suas produções musicais coexistem e que ele acredita em seu potencial. O artista quer viver do que ama e da forma como acredita, sem se limitar a padrões.

O clipe de “zumzumzum” é uma realização da 30PRAUM, com direção e roteiro de Rafael Carmo. A direção criativa é de Teto, 30PRAUM e Rafael Carmo. A produção executiva é de Nil Souza, direção de fotografia de Victor Alencar e direção de arte de Annik Maas.

A letra de “zumzumzum” reflete a jornada e as conquistas de Teto, destacando sua determinação e resiliência. O artista compartilha suas experiências, desde as dificuldades iniciais até o sucesso alcançado, enfatizando que seu nome está causando “zumzumzum” na cena musical.

Publicar comentário