×

Shakira completa 47 anos e Spotify revela marcas impressionantes da artista na plataforma

Shakira completa 47 anos e Spotify revela marcas impressionantes da artista na plataforma

A cantora colombiana Shakira completa 47 anos nesta sexta-feira (2) e o Spotify separou dados e marcas importantes conquistadas pela artista na plataforma.

Com mais de 58 milhões de ouvintes mensais, Shakira teve um dos capítulos mais bem-sucedidos de sua carreira em 2023, quando quebrou recordes e alcançou números surpreendentes no Spotify. A artista alcançou a primeira posição nos Charts de 22 países.

A Colômbia foi o país sul-americano com o maior aumento nas reproduções de suas músicas no ano passado em comparação com o ano anterior, registrando um crescimento de 169%. Ainda em 2023, a artista colocou três de seus lançamentos do ano no top 50 global, conquistando a primeira posição na lista com “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, em parceria com Bizarrap, e “TQG”, que tem KAROL G.

Algumas músicas que, embora não sejam recentes, continuam a cativar os usuários do Spotify são “Waka Waka (Esto es Africa) (feat. Freshlyground)”, “Hips Don’t Lie (feat. Wyclef Jean)” e “Beautiful Liar” com Beyoncé, registrando um aumento maior nas reproduções globalmente em 2023 em comparação com 2022. Alguns clássicos têm números significativos de reproduções no Spotify com “Whenever, Wherever” e seus mais de 551 milhões, “La Tortura (feat. Alejandro Sanz)” que passa das 442 milhões, “Antologia” com mais de 331 milhões e “Inevitable” ultrapassando as 317 milhões de reproduções.

Com mais de 165 milhões de playlists na plataforma, criadas por usuários, contendo pelo menos uma música da colombiana, confira as cinco músicas mais escutadas de todos os tempos de Shakira:

  • “Hips Don’t Lie (featuring Wyclef Jean)”, mais de 1,4 bilhão de streams.
  • “Chantaje (feat. Maluma)”, mais de 959 milhões de streams.
  • “TQG”, mais de 890 milhões de streams.
  • “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”, mais de 877 milhões de streams.
  • “Waka Waka (This Time for Africa) [The Official 2010 FIFA World Cup (TM) Song] (feat. Freshlyground)”, mais de 782 milhões de streams.

Publicar comentário