×

OS COLONOS: Um acerto de contas com o passado

OS COLONOS: Um acerto de contas com o passado

Estreia hoje nos cinemas brasileiros o premiado filme chileno OS COLONOS, candidato ao Oscar® 2024 de Melhor Filme Internacional.

Com direção e roteiro do estreante Felipe Gálvez, o longa-metragem é um retrato imersivo e único da violência colonial no século XX, combinando especificidades históricas com um estilo visual vívido.

O filme conta a história de três cavaleiros que embarcam numa expedição pelo arquipélago da Terra do Fogo, a mando de um rico proprietário de terras, encarregados de proteger sua vasta propriedade.

Na companhia de um imprudente tenente britânico e um mercenário norte-americano, está o atirador mestiço Segundo, que percebe, em meio às crescentes tensões no grupo, que sua verdadeira missão é “remover” de forma assassina a população indígena.

Filmado em paisagens montanhosas deslumbrantes, OS COLONOS é um acerto de contas com o mito nacional chileno e a violência que o acompanha.

Artístico, mas penetrante, este aclamado épico de fronteira lança um olhar corajoso para o passado, ousando reimaginar a sua representação no presente e no futuro.

Não perca a chance de conferir OS COLONOS, um filme imperdível que chega hoje aos cinemas brasileiros.

Confira o trailer:

Publicar comentário