×

Festival Cantando a Gente se Entende celebra diversidade e liberdade religiosa

Festival Cantando a Gente se Entende celebra diversidade e liberdade religiosa

No domingo (21), o Parque de Madureira, no Rio de Janeiro, recebe o Festival Cantando a Gente se Entende, que celebra a diversidade e a liberdade religiosa no Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público.

O festival é uma realização do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP), Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) e CIRCUITO UBUNTU. O evento ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado em 21 de janeiro.

A programação do festival inclui shows de artistas de diferentes religiões, apresentações de grupos culturais e rodas de conversa. Entre as atrações musicais estão o pastor Kleber Lucas, a cantora Rita Benneditto e o grupo Vou Pro Sereno.

O evento também contará com apresentações de grupos culturais de matrizes africanas, como o Coral Indígena e a Dança Cigana. Além disso, haverá rodas de conversa com representantes de diferentes religiões para discutir temas como intolerância religiosa, diversidade e liberdade religiosa.

O festival é uma oportunidade para celebrar a diversidade religiosa do Brasil e promover o diálogo e a compreensão entre diferentes crenças.

Publicar comentário