×

Breaking do Verão 2024: A etapa final da competição internacional acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

Breaking do Verão 2024: A etapa final da competição internacional acontece na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

A competição reúne os melhores dançarinos do mundo, incluindo brasileiros campeões mundiais

A G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, é uma das principais apoiadoras do evento

O breaking, uma das principais danças esportivas de rua, será destaque na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, de 18 a 21 de janeiro. A etapa final da competição internacional Breaking do Verão reunirá os melhores dançarinos do mundo, incluindo brasileiros campeões mundiais.

A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Breaking, já passou por Fortaleza e Manaus, onde foram definidos os 16 representantes de cada gênero que irão competir na etapa final do Rio de Janeiro.

Entre os nomes consagrados do esporte, estão os b-boys brasileiros Rato, atual campeão do Breaking do Verão, Luan San, atual campeão brasileiro de Breaking e Bart, atual vice-campeão do Red Bull BC One Brasil. Entre as mulheres: b-girl Toquinha, atual campeã do Red Bull BC One Cypher Brasil, e a b-girl Mini Japa, atual campeã brasileira de Breaking.

Além dos talentos nacionais, nomes internacionais também brilharão no evento. A russa b-girl Kastet, atual campeã do Breaking do Verão, e a colombiana b-girl Luma, vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos 2023, prometem surpreender. Destacam-se ainda b-girls como Stefani, da Ucrânia, radicada no Reino Unido, campeã do Red Bull BC One Last Chance Paris 2023; Carlota, representante da seleção da França e campeã do Red Bull BC One Cypher 2022; e b-girl Ana Fúria, da Seleção da Espanha.

No lado masculino internacional, o b-boy Phill Wizard, Campeão Panamericano 2023 e integrante da Seleção do Canadá para os Jogos Olímpicos 2024, lidera o grupo. Lil Zoo, natural de Marrocos e atualmente na Áustria, vencedor do Red Bull BC One em 2018; o japonês b-boy Hiro10, campeão Freestyle Sessions 2023, em Los Angeles; e o russo b-boy Nordiamon, campeão do The World Battle 2023, completam o impressionante elenco internacional, prometendo uma competição épica e emocionante.

O breaking é um estilo de dança que surgiu nos Estados Unidos na década de 1970, nas festas do bairro do Bronx, em Nova York. A modalidade é caracterizada pelos movimentos acrobáticos, pelo footwork estilizado e pelo papel fundamental do DJ e do MC (mestre de cerimônias) durante as batalhas.

O Brasil é um dos principais países do mundo na modalidade. O país já conquistou diversas medalhas em competições internacionais, incluindo o título mundial de b-boy Luan San, em 2023.

A G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, é uma das principais apoiadoras do evento. A marca se identifica com os valores do breaking, que são a técnica, a criatividade e a disciplina.

Durante a competição, os participantes e expectadores terão a oportunidade de se conectar com a marca por meio da distribuição de brindes exclusivos. A ação tem como objetivo estreitar o relacionamento da marca com o público do breaking.

A entrada para o evento é gratuita, mas a arena estará sujeita a lotação. A competição será transmitida ao vivo pelo Esporte Espetacular, na Rede Globo

Publicar comentário