Publicidade e educação se unem para revolucionar a sociedade

Publicidade e educação se unem para revolucionar a sociedade

Lançamento da Editora Agir apresenta movimento ADucation

A Editora Agir lançou recentemente o livro ADucation: O poder da publicidade se une ao propósito da educação, dos autores Walter Longo, Flávio Tavares e Kiko Kislansky. A obra apresenta um novo conceito, uma evolução do marketing de conteúdo que combina “ad” (advertising) com “education” (educação).

O livro defende que a união entre publicidade e educação é uma tendência que tem o potencial de revolucionar a sociedade. As empresas que abraçarem esse movimento poderão contribuir para o desenvolvimento social, além de fortalecer suas marcas e criar comunidades de consumidores apaixonados.

O cenário da educação no Brasil

O livro começa explorando o cenário da educação no Brasil. As transformações digitais e a disseminação dos cursos à distância mudaram radicalmente a forma de ensino e aprendizado, tornando cada vez mais relevante a educação continuada (lifelong learning).

O poder da publicidade

O segundo capítulo aborda a evolução da propaganda, destacando as mudanças nas abordagens de marketing. Hoje, os profissionais de marketing devem responder à pergunta crucial: “Como essa marca pode ajudar os outros?”

A união entre publicidade e educação

O terceiro capítulo apresenta o movimento ADucation. Os autores descrevem como as empresas podem realizar o seu propósito por meio da educação, com exemplos inspiradores de empresas que já estão adotando essa abordagem.

Conclusão

O livro ADucation é uma leitura essencial para profissionais de marketing, educadores e todos os interessados no futuro da comunicação. A obra oferece uma perspectiva inovadora sobre como as empresas podem se tornar agentes de transformação social por meio da educação.

marramaqueadmin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *