×

Burger King Brasil propõe mudança de nome de ilha para “Ilha Whopper” e oferece desconto para quem apoiar

Burger King Brasil propõe mudança de nome de ilha para “Ilha Whopper” e oferece desconto para quem apoiar

O Burger King Brasil propôs a mudança do nome de uma remota ilha no Pacífico para “Ilha Whopper”. O local, entre Madagascar e a Antártida, atualmente é batizado de Ilha McDonald, é repleto de gelo e surpreende com a presença de um vulcão ativo.

Com a ação, a marca associa seus hambúrgueres grelhados no fogo com um lugar com fogo de verdade: o único nome possível para o lugar é Whopper.

Na campanha, criada pela DM9, o Burger King Brasil convida os consumidores a participarem do pedido ajudando a mudar o nome da Ilha: basta abrir o Google Maps e digitar “Ilha Whopper” para localizar a ilha e comentar #IlhaWhopper. Com isso, o cliente ganhará um cupom de desconto, através do e-mail, de R$ 15, no Whopper para utilizar no BK Delivery.

Em peça publicitária, o Burger King Brasil simula um documentário dando mais detalhes sobre a região e um delivery especial: como só pessoas autorizadas podem pisar na ilha, e para não atrapalhar o ecossistema da região, o BK Brasil enviou, no filme, um drone com Whopper para os pesquisadores que trabalham na preservação da fauna e da flora do local.

“Se tem alguém que merece um hambúrguer quentinho e grelhado no fogo é essa equipe que cuida tão bem da ilha e do vulcão”, brincou Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil.

A campanha está sendo veiculada nas redes sociais do Burger King Brasil e no YouTube.

Publicar comentário