×

TV Cultura estreia segunda temporada de Merlí, série catalã sobre filosofia

TV Cultura estreia segunda temporada de Merlí, série catalã sobre filosofia

Novos episódios inéditos na TV aberta brasileira vão ao ar neste domingo (14/1)

A TV Cultura estreia neste domingo (14/1) a segunda temporada de Merlí, série catalã sobre um professor que revoluciona sua escola, a própria vida e a de todos à sua volta por meio da Filosofia. Os novos episódios inéditos na televisão aberta brasileira vão ao ar às 22h, semanalmente.

A nova temporada da série acompanha um novo ano escolar para Merlí e os “peripatéticos”, nome inspirado nos discípulos de Aristóteles pelo qual o professor chama o grupo de alunos que busca provocar por meio da Filosofia. Em meio à apresentação de figuras como Freud, Descartes e Kant, o professor é recebido com mais entusiasmo pelos estudantes, mas sua vida se complica com a chegada de uma nova chefe de estudos. Joan e Gerard começam a namorar, enquanto Oliver e Marc enfrentam problemas familiares, e Tania sofre por um amor secreto.

Merlí foi um imenso sucesso em sua exibição original na Catalunha. A série atraiu um grande público jovem, o que já não era mais tão comum para a televisão, e a segunda temporada é a de maior audiência em sua exibição original na região.

Publicar comentário