×

“Balaio”, da TV Cultura, exibe edição inédita com João Carreiro

“Balaio”, da TV Cultura, exibe edição inédita com João Carreiro

Programa gravado antes da morte do cantor e compositor vai ao ar neste domingo

A TV Cultura exibe neste domingo (14/1), às 9h, uma edição inédita do programa Balaio. Renato e Chico Teixeira recebem Adriana Farias e João Carreiro, numa das últimas aparições do sertanejo antes de seu trágico falecimento no último dia 3, devido a complicações em uma cirurgia cardíaca.

Na edição, o músico toca ao lado de Chico a canção Morada, uma parceria entre ambos. Carreiro se inspirou em Tião Carreiro, da dupla com Pardinho, para escolher seu nome artístico. Tinha mais de 20 anos de carreira, mas explodiu no cenário nacional em 2009 com o lançamento do álbum “Os Brutos do Sertanejo” ao lado de Capataz. Após a separação do colega, Carreiro focou em sua saúde mental e só voltou a lançar um álbum anos mais tarde, ao lado de Jads e Jadson, e seguiu em carreira solo até falecer no começo deste ano.

No mesmo programa, Renato e Chico Teixeira também receberam um rosto e uma voz conhecidos da TV Cultura. Adriana Farias é cantora, violeira, e apresentou o Viola, Minha Viola entre 2017 e 2019. Antes de partir para sua carreira solo com o disco “Beleza Rústica”, fez parte do grupo Barra de Saia e atuou como backing vocal ao lado de grandes artistas da música nacional, como Fábio Jr., Leandro e Leonardo e Vanessa Camargo. No Balaio, ela apresenta, com Renato e Chico, Cantiga do Arco Íris, um clássico de Pena Branca e Xavantinho.

A edição inédita do Balaio é uma oportunidade para relembrar o talento e a alegria de João Carreiro, um dos maiores nomes da música caipira brasileira.

Publicar comentário